terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alonso na Ferrari?

A Ferrari está prestes a anunciar um novo parceiro para o ano de 2010, para a disputa da temporada de Formula 1. Trata-se do grupo Santander, que a décadas era grande na Espanha, e nos últimos tempos tomou o mundo, se juntando na Holanda com o ABN, e com por exemplo também, o Banespa no Brasil.

Alonso declarou: "Nem eu mesmo sei para onde eu irei."


Talvez, portanto, isto seja um indício de que Fernando Alonso assuma um posto no time vermelho. Mas será que vale a pena?

Kimi Raikkonen parece que não vem com muita moral na Ferrari. Tem o contrato igual ao de Felipe Massa, que duram até o fim de 2010. Mas a Ferrari não vai pensar muito ao pagar a multa recisória dele, que é muito grande.

Raikkonen: Dúvidas.

Felipe Massa também pode se dar mal nessa. Se tratando da Ferrari, que saca pilotos sem mais nem menos, e que faz algumas vezes trocas bisonhas de posição, tudo pode acontecer. Seria mais uma atutide anti-ética dos vermelhos.

Fernando Alonso já é por algum tempo considerado por muitos o piloto mais completo do grid. Mas eu acho que não é pra tudo isso. Ele é um ótimo piloto, rápido, regular e técnico. Mas Raikkonen e Massa são diferentes disso? Acho que não. E ainda existem coisas melhores como saberem se colocarem nos seus devidos lugares quando não estão disputando o título. Coisa que sabemos que Alonso não aceita muito.

Só nos resta neste momento esperar os próximos dias, para sabermos a dupla da Ferrari para o ano que vem.