segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A picada de uma aranha marrom

Aviso: Não clique na imagem em questão se você tem aversão a imagens fortes, feridas profundas ou algo parecido. Não nos responsabilizamos por seus atos, já que a internet é um meio livre de comunicação.


O calor chegou na maioria da área brasileira, e nós devemos tomar cuidados com algumas pragas que costumam aparecer nessas condições climáticas. Uma delas é a aranha marrom, que apesar de muito pequena pode matar com apenas uma única picada. Todo cuidado é pouco com este animal. Segue agora imagens (fortes) de como a picada de uma aranha dessa linhagem pode causar ao ser humano em especial. Também fotos da espécie para saber indentificá-la.

Clique aqui somente se for e estiver apto. Caso contrário ignore e leia somente os procedimentos de como evitar um transtorno com esse animal:

-Não junte entulho mais que o necessário em sua residência. Lembre-se que ele não atrai somente aranhas, mas também ratos causadores de leptospirose, moscas e mosquitos causadores de febre amarela, dengue, chagas, entre outros animais. Todo cuidado é pouco.

-Limpe bem sua casa, em especial cantos escuros, que é onde as aranhas costumam fazer seus ninhos e ficarem alojadas.

-Lugares quentes são propícios a esses animais se ploriferarem. Sempre tenha em mãos venenos e outras iscas para evitar problemas maiores.

-E o mais importante: Se for picado por uma aranha, mesmo que não tenha certeza de que seja uma aranha marrom, corra ao pronto socorro mais próximo imediatamente. Se necessário, não pense duas vezes em procurar um especialista. Todo cuidado é pouco. Não espere feridas visíveis aparecerem, pois o veneno pode agir por dentro e provocar feridas sob a pele.