sábado, 12 de dezembro de 2009

Bandas de uma música só

(http://twitter.com/thedustofdan <<< follow!)

Sempre existirão músicas que estouram nas rádios e na internet graças ao bom trabalho de alguém da banda interprete. Isso é velho se tratando do rádio, e sempre vai existir. O engraçado é que nem sempre essa banda consegue repetir o sucesso com outra música, e vê que aquele disco seria mais fácil se produzido somente com aquela única canção.

Isso acontece muito, e exemplos não faltam. Afinal, quem não se lembra das quatro não-loiras? 4 Non Blondes estourou no início dos anos 90 com a música "What's Up". Uma música com uma letra cativante, uma melodia envolvente, aliados a bela voz da vocalista Linda Perry. Acabou que o grupo gravou apenas um disco. Logo após o sucesso Linda Perry saiu da banda em busca de carreira solo e jamais conseguiu repetir o sucesso da música com outros trabalhos:



Um exemplo clássico. Quem não sabia dançar Macarena? Pois é, foi a única música de sucesso que o grupo espanhol Los Del Rio conseguiu levar ao topo das paradas:



Teve também o Vanilla Ice. Mundialmente conhecido por uma única música, Ice Ice Baby, que utilizava arranjos de Under Pressure do Queen, tornou o rapper famoso ao redor do globo. Mas nada mais do que isso:



Quem ama também tem seus representantes. Uma das mais belas músicas de amor já gravadas no mundo chama-se Lovin' You, e foi interpretada por Minnie Riperton, além de ser interpretada até pelo rei de Vegas, Wayne Newton. Depois dessa música Minnie não emplacou muita coisa infelizmente por falta de tempo, já que faleceu precocemente aos 31 anos vítima de cancer de mama:



E pra finalizar, Lou Bega. O cantor que com seu Mambo n°5 moveu multidões aos seus shows no fim da década de 1990, além de lançar seus álbuns apenas em edição limitada diante da maioria dos países, teve um certo sucesso ainda com I Got A Girl, mas nada que chegasse próximo ao Mambo:



A lista é grande. Breve mais conteúdo.