quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mercadão da Bola: Dança das cadeiras

Fim do campeonato nacional e a movimentação do mercado esta como sempre a toda velocidade. Há muitos jogadores que vão, que chegam e que estão procurando um acordo com algum clube.

Por isso que aqui no Blog, até o presente momento só será citado as situações dos comandantes de elenco.



Vanderlei Luxemburgo, não tinha chance nenhuma de permanecer no santos se Marcelo Teixeira perdesse a eleição da presidência do clube para Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Foi o que aconteceu, Luxa então vai dirigir o Atlético Mineiro.

O galo mineiro por sua vez, dispensou Celso Roth, este que pode ser um dos novos nomes no Vasco, fontes dizem que o clube carioca tenta também Wagner Mancini do Vitória.

A justificação para a procura do Vasco é o fato de Dorival Junior estar praticamente contratado pelo Santos. Fechando esse ciclo envolvente de troca de técnicos.

No Grêmio, temos a chegada de Paulo Silas que veio do Avaí, ja que Paulo Autuori vai para o Al-Rayyab do Qatar.

E o Avaí? Como fica? Não vai ser citado por não ser grande?

De maneira alguma. O Leão pode contratar uma das maiores revelações desse brasileirão, nada mais nada menos que Jorginho. Técnico interino do Palmeiras que treinou o time na faixa que separou a era Luxa e a era Muricy. Liberado pelo Palmeiras ele já está!

Já O Internacional de Porto Alegre, não tem mais Mário Sérgio, portanto a diretoria esta correndo para trazer o uruguaio Jorge Fossati que deixou o comando da LDU e teria recusado proposta para comandar a seleção local.

Há alguns times que não querem perder seus treinadores que são considerados os Salvadores da Pátria, mas propostas atraentes, sempre aparecem. É o caso de Andrade do Flamengo e Cuca do Fluminense, mas até o momento são só especulações.

Isso porque é apenas o começo hein!