quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Robbin Williams: Exagero

No último dia 30 de novembro, o ator Robbin Williams participou no Late Show With David Letterman. O que é uma espécie de "Programa do Jô" americano.

Entre suas diversas brincadeiras e seu humor escandalosamente extravagante de ser, fez uma piadinha referente ao Brasil.

Declarou que o Rio de Janeiro só vai sediar as olimpíadas porque os brasileiros levaram 50 strippers e meio quilo de pó para copenhague. Enquanto chicago apenas a presença de Michelle Obama e Oprah Winfrey.

Sem dúvida nenhuma, a declaração teve repercussão no mundo, principalmente aqui no país. O ator foi criticado por alguns jornalistas e pelo governador do Rio, Sérgio Cabral.

Isso quer dizer que boa parte da população brasileira e também carioca se sentiu ofendida e esta criticando o ator com toda a fúria.

Na minha modesta opinião (e é sempre bom lembrar isso) tudo isso não passa de um exagero, mas não falo do Robbin Williams, e sim das críticas de diversas pessoas quanto a isso.

O Brasil ainda não é nenhum país sagrado a ponto de não poder ser mira de alguma piadinha, ainda mais quando se trata de Robbin Williams, que faz piadinhas até com seus próprios problemas.

Nós, tanto cidadãos como as autoridades brasileiras temos coisas mais importante a nos preocupar.

Talvez assim as pessoas valorizem mais o que existe aqui e para de valorizar o de fora.

Veja o vídeo abaixo: