sábado, 4 de outubro de 2008

Reflexão sobre as eleições

Um dia antes das eleições, eu andei pensando se é importante mesmo nós votarmos. E constatei que a única parte importante de tudo isso, é nós termos voz pública para com nossos próprios governantes, e não ficarmos reinvidicando as "diretas".

Mas pensem bem: cada um tem sua opção de voto, isso é bom para uma sociedade democrática. Mas esses governantes de fato, representam nossas idéias no poder?

O que a gente vê na realidade, é que seja qual for o nosso governante, eles vão fazer o que mais está na urgência da nossa cidade. Uma verdadeira maquiagem. Ao final dos quatro anos, o trânsito continua caótico, o transporte continua lento e lotado, a saúde continua abrigando seus enfermos nos corredores... Nunca as coisas ficam ideais para a cidade. Logo, de um governante para outro, quase nada muda. E o que vemos é que as campanhas eleitorais se transformam em verdadeiros ringues, com cada um dos candidatos agredindo o outro.

Represente sua idéia na urna amanhã, e vote no seu candidato, até eu já tenho o meu. Porém, se não tiver candidato, anule seu voto. Só não vote em branco.

Sinceramente, votar é um direito nosso, mas não é preciso.