domingo, 12 de abril de 2009

Futebol é coisa séria mesmo?

Tá parecendo que o povo gosta mesmo é de um barraco. Essas malditas semi-finais do Paulistão rolando, e todo mundo gritando, falando que "meu time vai dar pau no seu na final."



Tem cabimento o povo brigar por uma diversão? Futebol pra mim sempre foi pra ser motivo de alegria quando seu time ganha um título... eu fico feliz, muito feliz mesmo quando o Palmeiras ganha algum título (mesmo que ultimamente não seja tão frequente assim...). Mas só por causa disso você se credencia a tirar barato da cara dos outros? Só porque o cara torce pro time perdedor, ele também é um perdedor? Gente, ele não pode fazer absolutamente nada pra evitar a derrota! O povo esquece que futebol é entretenimento, e acaba considerando ela como guerra. E olha que guerra é o que não falta por ai... o povo gosta mesmo é de sofrer.

Claro claro... eu sei que não posso fazer a cabeça de cada um, mas se todos pensassem que o futebol serve pra divertir a gente, e não para gerar mais confusão ainda, o povo se divertiria bem mais nas finais de um campeonato.



É por essas e outras que eu nem ligo mais se meu time perde ou ganha... afinal, minha vida não vai mudar em absolutamente nada. Claro que vou continuar torcendo pro meu time, e vou ficar feliz se ele ganhar, mas é muita sacanagem de todo mundo ficar brigando por causa de futebol. Não cola.