sábado, 18 de abril de 2009

Hoje o "Chicote estrala"!

Hoje tem Palmeiras x Santos no Palestra!

Como um bom palmeirense eu vou assistir esse jogo, mas com o realismo acima de tudo...
O Verdão do jeito que anda jogando, eu não boto fé.
Pode até passar pelo Santos, mas não sei se ganha na final.
Como quase todo mundo vê, o Palmeiras tem a confiança do Marcos no gol, e as estrelinhas que de vez enquando aparecem no Diego Souza, que faz com que ele decida a partida, e só.
Todo mundo vê que a zaga não expira muita confiança. O único com técnica boa naquela zaga é o Marcão, mas mesmo assim ele não sai do chão pra cabecear. Além disso, bate muito e o risco de ele ser expulso é muito grande. O Danilo só bate. O Maurício Ramos é muito esforçado, mas lhe falta técnica. O Edmílson fica de fora, e volta só no meio do primeiro turno do Brasileirão (quebrou o braço contra o Sport).
No meio campo, o Pierre é implacável na marcação e nas roubadas de bola. Esse é outro que merece menções honrosas.
Cleiton Xavier começou bem, mas já faz a torcida alvi-verde ficar com saudades do Mago Valdívia. Além disso, fica suspenso pra esse jogo, e provavelmente será substituído pelo grosso do Evandro.
Pra ser sincero, o Deyvid Sacconi joga mais que ele, mas como não é jogador do Luxa...
No ataque joga o velocista Lenny, que só corre, corre... pelo menos as vezes ele arruma um pênalti.
E o K9, o Keirrison. Vive uma má fase. é um jogador muito jovem, e acaba sentindo a pressão.
Nas laterais, o Fabinho Capixaba, que está jogando muito melhor que em 2008 (isso não quer dizer que ele está jogando bem...).
O outro lateral é o Armero. Corre muito, mas se atrapalha com a bola as vezes, isso é algo que ele deve corrigir.



Resumindo, eu tô torcendo e muito pro Palmeiras, que tem um time extremamente bom, se olharmos pro elenco. Jogadores jovens e promissores. Mas eu já tô de saco cheio do Luxemburgo. O Palmeiras precisa de um técnico que mexa direito no time, ao invés de achar que só porque ele é o Luxemburgo, o time dele não vai perder. Ah, temos que lembrar também que o Luxemburgo gosta de colocar seus jogadores queiridinhos em campo, e deixa de fora alguns melhores... Por exemplo, o Deyvid Sacconi é melhor que o Evandro, e o Gustavo era infinatamente melhor que o Jeci, e mesmo assim o Luxemburgo deixou ele sair pro Cruzeiro.

Palestrinos, é esperar pra ver. Torcer sempre, nunca abandonar o time! Mas vamos ser realistas... se esse título vem, o negócio vai ser histórico.