domingo, 18 de outubro de 2009

Kamui Kobayashi vai brilhar?

Todos que viram o GP Brasil de F1 viram o Button sendo campeão mundial de pilotos, e a Brawn GP de construtores. Mas e o Kobayashi?


O japonês foi uma atração a parte na corrida toda. No início, depois dos acidentes de Trulli, Sutil e Alonso, segurou Button por muito tempo, e inclusive aplicou no campeão um 'X' maravilhoso, antes de ser finalmente ultrapassado.

Pouco depois, o japonês brigou por posição no S do Senna contra o seu compatriota Kazuki Nakajima. E não decepcionou. Saiu com vantagem, e encheu novamente os olhos de que assistia a prova.

Logo após, segurando posição do próprio Kazuki Nakajima, na reta oposta, foi atropelado pelo piloto da Williams, mas conseguiu seguir na prova.

Terminou sua primeira participação na F1 de forma digna, na 10° posição, e ainda pediu desculpas por não conseguir pontuar.

Considerando que ele já era um bom piloto na GP2, e que fez uma bela corrida em Interlagos sem nunca ter andado no circuito, além de se destacar mais do que outros estreiantes do ano como Buemi, Alguersuari, e Grosjean, parece que o Japão finalmente achou um piloto que possa brigar por vitórias. Depois de Satoru Nakajima, Aguri Suzuki, Taki Inoue, Ukyo Katayama, Takuma Sato, entre outros, Kamui Kobayashi pode ser o melhor deles.