quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CPM é Skapunk!

Quem me conhece deve saber que eu adoro Ska. Se um dia tiver uma banda, com certeza botarei um trompetista que seja, só pra melhorar o som. E também curto um hardcore desses bons, tipo como o CPM 22 sempre fez.

Infelizmente o tal do happy rock tomou conta daquilo que fez minha cabeça durante um bom tempo, entre mais ou menos 2003 e 2008. Nada contra ninguém, só acho que novos estilos não podem engolir o que acontece de bom por aí afora. E o CPM é uma banda dessas que jamais pode desaparecer.

E nem vai! A banda lançou seu mais novo single faz algum tempinho, e foi 'amor a primeira vista'. O hardcore de sempre, com pegadas do ska. Perfeitamente genial! Fique aí com 'Vida ou Morte', do CPM 22. Show demais, vale o clique.

Desejo sorte para todos nós!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Regravação de qualidade

(http://twitter.com/danilodust <<< follow!)

Adoro regravações. Adoro mais ainda as regravações que mudam de certa forma a versão original, não necessariamente para melhor, mas cria um estilo toda especial.

O Anglo-nigeriano Seal fez isso com 'Lips Like Sugar' da New Wave Echo n' the Bunnymen, já faz um tempinho. E fez com propriedade máxima. Botou toques particulares numa música que sempre foi ótima. Vão ai as duas versões para que escolham a preferida. Eu gosto das duas:





De pós-punk a um estilo meio roots, não sei explicar. Mas meus ouvidos não mentem: Seal é perfeito em suas criações, mesmo que já existentes.

Tentando voltar com o blog...

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Olha, não vou negar. Não é por falta de tempo que venho sumido do blog. É por pura preguiça mesmo. Apesar de o trabalho consumir uma boa parte do meu tempo, além de estar resolvendo coisas e mais coisas em relação a faculdade do ano que vem, eu teria tempo de postar sempre aqui. Reservar 20 minutinhos de meu tempo pra postar aqui não seria muito complicado... Mas dá preguiça, eu venho esquecendo... Ou eu venho ficando meio de saco cheio da internet mesmo.

Sabe, estou sempre no Twitter. E geralmente entro no Orkut pra ver os recadinhos. Mas poxa vida, os frequentadores da internet me ENCHEM. O pessoal é muito falso. É quase todo mundo muito diferente daquilo que são na realidade. Fora os trolls... Ah, os trolls... Os trolls são divertidos nos quadrinhos. Quando saem dos quadrinhos ficam chatos de aturar. Falando coisas absurdas e negando uma crítica, afinal ele sempre está 101% correto.

Fora os felizes demais... Isso no fundo me incomoda. Acho impossível. E os chatos demais, aqueles que pra parecerem inteligentes dão patada em meio mundo. E a elegância, cadê? E a 'netqueta'?

Bom, é isso. Acho que vou voltar a postar aqui... Não me custa nada. Apesar de não se importarem muito... Eu só acho que é bom pra mim. Faz bem pra minha pessoa... Escrever é sempre bom. Escrever a realidade talvez, é sempre melhor que uma ficção. Apesar de eu querer muito terminar uma ficção um dia... Mas essa já é outra história.

Vou postando por ai, galerinha. Obrigado à todos que visitam o blog, e boas festas a todos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleição: Guerra de egos

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Venho por esta, criticar a eleição mais baixa e deselegante que esse país um dia viu. Dilma Rousseff e José Serra, quem escolher?

Eu, hoje, aproveitando a folga que tive do trabalho, parei para ver o horário eleitoral gratuito no período diurno. Esperava propostas e planos de governo. Não vi isso. Eu vi ataques de candidato contra candidato. Dos dez minutos disponíveis para cada presidenciável, pelo ao menos oito de cada foram destinados a afirmações rebaixando o adversário, além de dizeres que está sendo perseguido, se fazendo de coitados. A palavra 'calúnia' nunca foi tão dita.

José Serra não fala de hospitais, escolas, e outras melhorias. Fala de Erenice, José Dirceu, José Genoíno.

Dilma Rousseff não faça de hospitais, escolas, e outras melhorias. Fala de PetroBrax, privatização, FMI.

E eu com isso, candidatos? Não é meu problema o passado de cada um. Meu passado foi uma porcaria também. Cagava nas calças, não tinha dentes nem cabelo. Acordava meus pais de noite. Porra, quando vão falar do futuro? Não quero saber se José Serra foi um vendedor de patrimônio, nem quero saber se Dilma Rousseff foi uma guerrilheira. Não quero saber quem tem o jingle mais bonitinho. Eu quero o futuro. Eu quero justiça e igualdade para esta nação miserável. Não só eu, como o restante do país.

Nos outros dois minutos que restam a cada candidato falarem de suas propostas, o óbvio prevalece. "Vamos cuidar da saúde, fazer postos de saúde, levar água encanada pro sertão, investir na educação que é prioridade, blablablá..." Tudo o que podem dizer em dez minutos de campanha, os derrotados do primeiro turno José Maria Eymael e Levy Fidelix também falavam em cerca de um minutinho apenas. Quase nada.

Agora, saindo um pouco da campanha eleitoral, eu gostaria que ouvissem uma música dos Titãs, chamada 'Desordem'. A música é de 1988. 22 anos atrás. Simples ver que o país pouco (Ou nada) mudou desde lá, quando ainda democraticamente engatinhavamos.

Pense bem: Você acha que o país mudará quando o que é pra ser uma disputa de propostas vira uma guerrinha de egos?

Eu anulo o meu voto. Já tenho conciência que em 2011 o Brasil estará nas mãos de um completo despreparado.


"E ainda pode se encontrar quem acredite no futuro."
~ Sérgio Britto / Charles Galvin / Marcelo Fromer

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Petkovic no Real Madrid?

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!) Petkovic no Real Madrid? Isso mesmo! Muita gente não sabe, mas o ídolo das torcidas do Vitória e do Flamengo, Dejan Petkovic, meia sérvio que jogou pela seleção da Iugoslávia já teve seus jogos por um dos maiores e mais ricos clubes do mundo, Real Madrid.

Sua passagem pelo time merengue não foi da mais marcante, sendo considerado como um jogador daqueles que vêm como promessa. Lá não vingou, mas pela grande maioria dos clubes por onde passou, deu trabalho aos marcadores adversários.


A foto acima é de Petkovic, então com 23 anos de idade no ano de 1995. Foi o único ano de Pet como jogador do Real. Depois de ter se destacado pelo Crvena Zvezda, (Ou Red Star Belgrado Como é conhecido mundialmente) foi contratado pelo time madrilenho. Depois foi emprestado para times da Espanha antes de desembarcar na América do Sul e se tornar um dos jogadores estrangeiros mais emblemáticos a atuar no Brasil até hoje.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hora de dormir

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

(Aqui vai uma das histórias mais divertidas já escritas da literatura brasileira. Trata-se da crônica 'Hora de Dormir', de Fernando Sabino. Vale a pena ler todinho.)

- Por que não posso ficar vendo televisão?

- Porque você tem de dormir.

- Por quê?

- Porque está na hora, ora essa.

- Hora essa?

- Além do mais, isso não é programa para menino.

- Por quê?

- Porque é assunto de gente grande, que você não entende.

- Estou entendendo tudo.

- Mas não serve para você. É impróprio.

- Vai ter mulher pelada?

- Que bobagem é essa? Ande, vá dormir que você tem colégio amanhã cedo.

- Todo dia eu tenho.

- Está bem, todo dia você tem. Agora desligue isso e vá dormir.

- Espera um pouquinho.

- Não espero não.

- Você vai ficar aí vendo e eu não vou.

- Fico vendo não, pode desligar. Tenho horror de televisão. Vamos, obedeça a seu pai.

- Os outros meninos todos dormem tarde, só eu que durmo cedo.

- Não tenho nada que ver com os outros meninos: tenho que ver com meu filho. Já para a cama.

- Também eu vou para a cama e não durmo, pronto. Fico acordado a noite toda.

- Não comece com coisa não, que eu perco a paciência.

- Pode perder.

- Deixe de ser malcriado.

- Você mesmo que me criou.

- O quê? Isso é maneira de falar com seu pai?

- Falo como quiser, pronto.

- Não fique respondendo não: cale essa boca.

- Não calo. A boca é minha.

- Olha que eu ponho de castigo.

- Pode pôr.

- Venha cá! Se der mais um pio, vai levar umas palmadas.

- Quem é que anda lhe ensinando esses modos? Você está ficando é muito insolente.

- Ficando o quê?

- Atrevido, malcriado. Eu com sua idade já sabia obedecer. Quando é que eu teria coragem de responder a meu pai como você faz. Ele me descia o braço, não tinha conversa. Eu porque sou muito mole, você fica abusando .. . Quando ele falava está na hora de dormir, estava na hora de dormir.

- Naquele tempo não tinha televisão.

- Mas tinha outras coisas.

- Que outras coisas?

- Ora, deixe de conversa. Vamos desligar esse negócio. Pronto, acabou-se. Agora é tratar de dormir.

- Chato.

- Como? Repete, para você ver o que acontece.

- Chato.

- Tome, para você aprender. E amanhã fica de castigo, está ouvindo? Para aprender a ter respeito a seu pai.

- E não adianta ficar aí chorando feito bobo. Venha cá.

- Amanhã eu não vou ao colégio.

- Vai sim senhor. E não adianta ficar fazendo essa carinha, não pense que me comove. Anda, venha cá.

- Você me bateu...

- Bati porque você mereceu. Já acabou, pare de chorar. Foi de leve, não doeu nem nada. Peça perdão a seu pai e vá dormir.

- Por que você é assim, meu filho? Só para me aborrecer. Sou tão bom para você, você não reconhece. Faço tudo que você me pede, os maiores sacrifícios. Todo dia trago para você uma coisa da rua. Trabalho o dia todo por sua causa mesmo, e quando chego em casa para descansar um pouco, você vem com essas coisas. Então é assim que se faz?

- Então você não tem pena de seu pai? Vamos! Tome a bênção e vá dormir.

- Papai.

- Que é?

- Me desculpe.

- Está desculpado. Deus o abençoe. Agora vai.

- Por que não posso ficar vendo televisão?

100 Anos de Corinthians: Um amor Inexplicável!

(http://twitter.com/Obamation)

Louco, feliz e fanático pelo Corinthians! Assim eu me considero.
Aqui no blog raramente faço as postagens me identificando em 1° pessoa. Mas esse caso é exceção. Pois estou falando de um dos maiores amores da minha vida. O Sport Club Corinthians Paulista!

Essa introdução já basta! Pois gravei um vídeo específico para expressar e mostrar tudo isso!



Só digo: Obrigado por existir Corinthians e Parabéns pelos 100 anos!!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

31 de Agosto, o dia do Blog

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Hoje é dia do blog, e sabe por quê? Simplesmente porque "3108", a data de hoje, se assemelha a palavra "BLOG". Parece bobeira, mas é verdade.

Eu, como blogueiro a três anos cumpro minha obrigação de ajudar a divulgar um blog legal. O agraciado é o http://olhopop.wordpress.com/ do meu camarada, Gabriel Farias. Acompanhe lá!



Feliz dia do blog a todos!

domingo, 29 de agosto de 2010

E se fosse um Marimbondo?

(http://twitter.com/Obamation)

Pobre garoto. Como ele poderia advinhar? Num gole de Coca lá estava a abelha para deformar seu rosto!



Mas muitas pessoas devem estar se perguntando "Pra que filmar isso e divulgar na internet? Pra que pagar esse mico?"

Digamos que seja compreensível que esse garoto, o Dentinho ( o cara que perdeu o dente e ainda virou celebridade) e outros sintam uma necessidade de divulgar seus sentimentos. Sim, uma espécie de carência. Por isso precisam "aparecer" mais!

Mas tenho uma recomendação que pode ajudar esse garoto a não ter mais esses tipo de problemas!

Recomendação própria! Eu uso, aprovo e evito problemas com os marimbondos! Ainda mais porque há muitos na região em que me localizo!

sábado, 28 de agosto de 2010

Jingle é o que há: Lindolfo Pires

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Vasculhando a internet, achei esse jingle de campanha política incrível, promovido pelo candidato a Deputado Estadual, Lindolfo Pires. Trata-se de uma paródia de, pasme, nada menos que Beat It, hit avassalador de Michael Jackson na década de 80. Saca só:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O mágico teremim

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Pouca gente sabe o que é teremim. O nome vem do físico Lev Sergeivitch Termen, também conhecido por Leon Theremin. Leon era um russo que além de físico, foi um grande inventor. E um dia, inventou o Teremim, o primeiro instrumento totalmente eletrônico que se tem conhecimento. Foi preso, e etc, mas quero destacar o instrumento.



Parece ser surreal fazer música sem tocar em nada, mas com o teremim é possível. Neste vídeo exibido pela TV Cultura no programa 'Radiola', Bianca Jhordão mostra bem o que é o instrumento.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eu lembro dos zagueiros!

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Eu lembro dos zagueiros! Geralmente, costumam ter aquele preconceito bobo com os beques, simples e puramente por ser considerado o mais caneludo do time. Ok, pode ser verdade, mas sem um caneludo do bom, um time rende? Eu poderia falar de Baresi, Luis Pereira, Cannavaro, Maldini, Figueroa, Marinho Perez, Dario Pereira, Mauro Galvão, Aldair, e outros grandes zagueiros. Mas não.

Vou me dedicar neste momento a falar somente quem fez muito, com tão pouco. Aquele zagueiro que lembra uma máquina de pinball, onde a bola vem e ele rebate. E começo com um caneludo que se confunde ao meio dos técnicos, por tanto ter rendido bem seu estilo.


Lúcio começou no Guará, mas no Brasil despontou pelo Inter. Não era unânime, mas naquele apanhado de convocações desorganizadas feitas por Leão e Luxemburgo, ele estava lá no meio. Com isso ficou 10 anos, e quase 100 jogos na seleção. Como no Inter, foi contestado no começo. Ganhou um voto de confiança de Felipão e esteve na seleção de 2002, mesmo falhando feio depois das quartas-de-final, contra a Inglaterra. Depois daquele jogo, Lúcio se transformou num jogador mais raçudo, com excelente marcação, que fez carreira na Europa e se transformou num sinônimo de zagueiro-zagueiro. Aquele zagueiro nato, que rebate todas, sem inventar. Ganhou mais notoriedade ainda por gostar de conduzir a bola, e hoje é um dos melhores zagueiros do mundo, e com certeza, o melhor representante dos zagueiros esforçados.

Um outro nome mítico, é de Tonhão. Quem via o Palmeiras da época da Parmalat com Rivaldo, Edilson, Edmundo, Evair, Roberto Carlos, Antônio Carlos, e tantos outros grandes jogadores, costuma se esquecer do xerifão daquele time. Tonhão era daqueles que não 'perdia a viagem'. Transformava toda a sua deficiência técnica com vontade e força física, se mostrando violento as vezes. Mas seus chutões e entradas fortes conquistaram a torcida do Palmeiras na época, e hoje ele é ainda lembrado com carinho por muitos.


Agora, zagueiros que se completam. Na final de 1996 do Brasileirão, o Grêmio tinha um jogador que se encaixa muito bem no meio desse grupo: Nada menos que Rivarola. Mas Rivarola tinha ao seu lado o técnico Adilson Batista, que salvava suas caneladas. Mas a Lusa, que chegou àquela final com talentos natos, tinha na sua zaga dois jovens e esforçados zagueiros: César e Émerson. Ambos tinham características parecidas. Eram técnicos sim, e se posicionavam bem, mas eram muitos jovens e relativamente lentos. Porém eram extremamente esforçados, e os dois vestiram a camisa da seleção brasileira um tempo depois. César inclusive foi campeão da Copa América com a amarelinha. Além disso, vestiu em campo camisas de grandes clubes brasileiros e estrangeiros. Émerson também esteve na seleção Brasileira, pelos idos do ano 2000. Chegou ainda a jogar por Botafogo e Ponte Preta.

Somente César e Emerson estão indicados na imagem, mas note que nela estão diversos jogadores consagrados do futebol brasileiro.

Deixei pro fim a cereja do bolo. E pra isso recorro às máquinas do tempo e vou me teletransportar para a copa de 1994, pra mostrar dois zagueiros que atuaram naquela copa. Ambos têm semelhanças grandes. A maior delas é maior que a coincidência da posição em campo: São seus estilos no mínimo extravagantes.

Um deles é Alexi Lalas. O zagueiro que jogava pertinho do não menos importante goleiro daquela seleção estadunidense, Tony Meola, era um líder dentro de campo, e depois da Copa se transformou no primeiro yankee a atuar na primeira divisão da Itália. Mesmo com tudo isso, o que mais chamava atenção era seu visual de integrante de banda grunge, naquela época, estilo musical no auge, sobretudo nos EUA.


Outro é o búlgaro, Trifon Ivanov. Na melhor campanha búlgara da história das Copas, onde a seleção alcançou um 4° lugar, Ivanov era um dos jogadores mais notórios. Aliás, Trifon Ivanov é até hoje um dos jogadores mais temidos da história das Copas do Mundo. Sua aparência cizuda, seu jeito ríspido de jogar, e sua força física invejável deixavam os atacantes com receio.


Pense duas vezes antes de tirar um zagueiro do sério. Principalmente se seu nome for Trifon.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Alegria de um Corinthiano Pós-Majestoso!

(http://twitter.com/Obamation)

Este blogueiro que vos escreve tem um amor incondicional e um fanatismo pelo Sport Club Corinthians Paulista.

O sentimento é tão grande que chega a dar raiva só de pensar que não haverá nenhuma folga no trabalho ou nas atividades rotineiras no próximo dia 1°. Dia que o clube completa 100 anos de vida, histórias, tradição e glórias!

Apesar do fanatismo, os princípios básicos de um bom torcedor é saber analisar a situação do clube, e não ter medo de expressar sua opinião, em momentos bons e ruins. E buscar sempre manter uma seriedade e coerência para também discutir futebol em geral!

Torcedor bom é aquele que se informa e analisa os fatos! Nessa linha que eu gosto de andar!

Abaixo o vídeo das declarações pós-jogo! Em um paraíso Corinthiano conhecido como quarto! Não há nenhuma ofensa pessoal ou indireta nesse conteúdo!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Danilo Dias fala sobre o 'Misterinho'

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Este aqui que vos escreve, agora está disponível no YouTube, em voz e imagem. Confira lá a leve bagunça que eu mostro nesse vídeo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eric 'the Eel' Moussambani

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Eric Moussambani é um nadador guinéu-equatoriano. Passou a ser chamado de "Eric the Eel" ("Eric, a enguia") pela mídia em função do artigo de Craig Lord no jornal The Times de Londres. Conquistou fama internacional nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 quando nadou sozinho a eliminatória dos 100 metros livres, já que os outros dois competidores Karim Bare e Farkhod Oripov fizeram falsas partidas e foram desclassificados. Mesmo nadando sozinho, quase se afogou e conseguiu apenas o tempo de 1 minuto, 52 segundos e 72 centésimos. O medalhista de ouro da prova, Pieter van den Hoogenband, bateu o recorde mundial com o tempo de 47 segundos e 84 centésimos. No entanto, ele estabeleceu um novo recorde pessoal e recorde nacional. Confira o vídeo:

sábado, 14 de agosto de 2010

De quando a Groenlândia esteve na Copa

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

O que é a Groenlândia? É aquele pedaço enorme de gelo próximo ao pólo norte. É aquela ilha gigantesca, que dizem ser a maior do planeta. E quem é que espera que num lugar desse existam jogadores o suficiente para se montar uma seleção decente de futebol, a ponto de disputarem uma Copa do Mundo? Realmente, não existe.

O futebol, disputado por 11 titulares, talvez exiga demais de um lugar onde sua capital tenha apenas 15.000 habitantes. Por isso, apenas uma pequena parte da Groenlândia esteve na Copa. E não foi só uma vez. A Groenlândia, em Copas, se resume a Jesper Grønkjær.


Grønkjær nasceu em 1977, em Nuuk, capital groenlandesa. A Groenlândia, como muitos sabem, não é uma pátria de fato, e sim uma região autônoma dinamarquesa. Com isso, quem é nascido na Groenlândia também é dinamarquês, assim como quem nasce nas Ilhas Faroé. Com isso ficou fácil entrar na seleção daquela país, devido ao seu talento.

Grønkjær em sua infância pode ver a 'Dinamáquina' encantar o mundo com seu revolucionário 3-5-2, pouco comum para a época, em 1986. Com isso investiu pesado em sua carreira como jogador de futebol, desde já.

Iniciou sua carreira profissional no AaB da cidade de Aalborg, na Dinamarca, em 1995. Lá foi arrasador com seus passes e sua técnica, e em 96 jogos, encantou os dirigentes do Ajax, grande clube holandês, o que causou sua transferência no ano de 1998. Pelo Ajax fez mais de 50 jogos, e se transferiu para o Chelsea da Inglaterra em 2000. Porém, os azuis não era ainda o time temido de atualmente, e tudo foi muito difícil, o que causou em 2004 a tranferência para outro clube azul da Inglaterra, o Birmingham. Lá, fez apenas 16 jogos. Depois disso ainda teve uma passagem pelo Atlético de Madrid, que voltava a primeira divisão Espanhola, além de uma outra passagem pelo Stuttgart. Cansou de rodar a Europa, e decidiu voltar a Dinamarca, onde fez tanto sucesso pelo Aab. Mas voltou em grande estilo, pelo København, o maios time da atualidade dinamarquesa. Com isso, Grønkjær é hoje um dos principais jogadores daquele clube.


Sua carreira pela seleção foi tão boa quanto em clubes. Desde 1999 até 2010, Grønkjær vestiu a camisa vermelha da seleção dinamarquesa. Nela, fez parte da segunda geração das boas seleções que o país passou a fazer. Decidiu parar com a seleção aos 33 anos, depois do fracasso na Copa da Africa de 2010. Esteve presente nas Copas de 2002 e 2010, e com isso foi o primeiro e único atleta nascido na Groenlândia até hoje a estar presente em uma Copa do Mundo. Ou melhor, duas. A ilha gigante tem muito em que se orgulhar desse personagem ilustre nascido por lá.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Irã coberto

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

O Islamismo, religião predominante em boa parte dos países árabes, inclusive no Irã, como a maioria sabe, prega os preceitos de que nenhuma mulher saia na rua ou apareça em público com pernas, braços e cabelos a mostra. Isso refletiu no futebol, e a FIFA quase vetou a participação da seleção iraniana feminina nas olimpíadas da Juventude, sediada em Cingapura. No futebol, a FIFA determina que jogadores de linha não joguem com calças compridas, mas cedeu, e liberou a participação das iranianas na competição. O resultado, porém, não é dos mais comuns. A seleção das meninas do Irã joga com calções compridos, de modo que cubram toda a perna delas, além de uma touca para que os cabelos não fiquem a mostra.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que anda acontecendo com Vanusa?

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

A cantora Vanusa, eternizada por grandes sucessos da MPB, e claro, por ter errado o hino nacional, mais uma vez deu uma gafe. No programa 'Carrossel da Saudade' da TV Cultura de Amazonas, um especial de dia dos pais, ela errou feio a letra de uma música conhecida do público, sonho de um palhaço. Além disso, atravessou notas, entre outras coisas.

Confira:



A cantora que já provou seu talento a todos, mais uma vez comete erros e é comentada na mídia. Não questiono ela, mas infelizmente o que fica marcado no Brasil para maioria é um grão de areia podre no meio de um oceano de sucessos, seja na música, esporte, atuação e qualquer outra coisa.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais uma pataquada política

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Desta vez foi o acreano João Correia do PMDB que mandou ver na porrada, numa entrevista ao jornalista Demóstenes Nascimento. Ele não pensou duas vezes em partir pra briga com o repórter, que foi acusado de fazer perguntas que desmoralizavam o candidato. Então, sr. Correia partiu pra agressão, chamou o jornalista de FDP e tentou dar cruzados no moço. Perguntas ofensivas? Quem não deve não teme...



É uma pena para o estado do Acre que tenham candidatos desse nível. José Guiomard dos Santos que fez tanto pelo estado deve estar se remoendo essas horas.

E eu vou destacar tudo de mais podre da política durante todo o período em que o país estiver voltado a ela. O brasileiro precisa aprender a votar. Candidatos decentes existem, mas ninguém para estar nem aí.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Xi, Dilma...

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Dilma Rousseff soltou a primeira pérola eleitoral de 2010 no JN. Disse que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro, depois de ter dito que conhecia o Brasil de Ponta-a-Ponta.



Tomara que o Serra fale algo do tipo também, na vez dele. Tô doido pra escambar nesse blog as 'coisinhas estranhas' (Coloque qualquer coisa no lugar dessas aspas, só estou cumprindo a censura devidamente) desses candidatos que temos desta vez.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Old, but gold - Repórter Gostosinho

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

Lembram do 'repórter gostosinho'? A mulher roubava mesmo, é safada mesmo, pra enfeitar a casa dela, lógico. Agora, xadrezinho. E curtiu o repórter, achou ele gostosinho.




Mindfuck

(http://twitter.com/danilodust <<< Follow!)

When you see it...


you'll shit bricks.

domingo, 8 de agosto de 2010

A imagem da perda de um ídolo

(http://twitter.com/danilodust <<< follow!)

Senna nos deixou a 16 anos, e ainda deixa saudade em muitos. E muita gente, depois do acontecido no pódio daquele GP costuma criticar Michael Schumacher por ter comemorado sua vitória sem se importar muito com o acontecido. Mas sabe da verdade? Ele não sabia. Veio saber após a cerimônia, por meio de Flávio Briatore.

Existe um vídeo no YouTube que mostra isso, e pra quem quer ofender o alemão, é um prato cheio. Mas o vídeo não mostra a pós-cerimônia do pódio. Flávio Briatore informa os pilotos que estavam naquele pódio sobre a morte de Ayrton Senna. Os pilotos que lá estavam ainda não sabiam. E então, logo após a felicidade de Schumacher, ele cai nas lágrimas:


Na foto, Briatore, Larini e Schumacher (o de azul) desolados pela notícia. Schumacher que por alguns é considerado um humano sem coração, mostra que tem. Injustiças não podem ser feitas dessa forma.

sábado, 7 de agosto de 2010

Provocações do Plínio

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Plínio Arruda era considerado o candidato de menor peso presente no debate da última quinta, promovido pela Rede Bandeirantes. Afinal, vem de um partido nanico e jovem, o PSOL. Mas Plínio Arruda foi o único dos quatro presidenciáveis presentes a se desprender dos chavões costumeiros e mandou ver em suas opiniões. Acompanhe só as suas principais frases durante o programa:

Uma propaganda que marcou Época

(http://twitter.com/Obamation)

A folha de São Paulo deve se orgulhar muito até hoje com os seus diretores de Publicidade e Propaganda! É difícil ver uma propaganda tão engraçada que desperte a atenção de todo o público, até das crianças que gravaram rapidinho a música. Estou falando do mascote da folha "O rato". Esse mascote marcou época, inclusive minha infância! Não tenho nenhuma informação, mas se a folha fez ou se existe disponível algum boneco eu gostaria de ter um. É Sensacional! Vou deixar vocês relembrarem e matarem a saudades um pouco!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Interferência Política: Há um certo exagero!

(http://twitter.com/Obamation <<< Follow!) O Brasil sempre foi considerado um país onde reina a liberdade de expressão, de opinião, reuniões de debates e críticas, ora pelo povo brasileiro, ora pelos meios de comunicação.
Coisa que não acontece em Cuba, onde vemos cidadão que tentam fugir do país e se infiltrar clandestinamente no país sede de uma olimpíadas, ou outros eventos esportivos.
Na Coréia do Norte, como foi visto na copa da África os sofrimentos dos jogadores que depois passaram por sermão em público.
E em certas situações, na Venezuela também, que barras televisões que se opõem ou criticam o governo! Quanto a isso, nós, cidadãos não temos o que reclamar, ja que é uma das poucas coisas livres que as autoridades não interferiram... por enquanto, pois o congresso nacional já põe as mangas de fora!

Uma medida que foi aprovada é relacionada as "palmadinhas, beliscões, ou chacoalhões" nas crianças. Esta expressamente proibido qualquer toque agressivo que venha a ferir, machucar ou causar medo nos filhos. Quem desrespeitar a nova lei poderá ser denunciado e ficarão sujeitos a análises psiquiátricas.



Agora, se você é um cidadão que gosta de ir ao Estádio de futebol e costuma falar seus palavrões nas arquibancadas nos momentos de raiva com o seu time, com o adversário ou o juiz... CUIDADO HEIN! Pois o torcedor que for flagrado falando palavrões nas arquibancadas pode ser conduzido a um Distrito Policial e poderá ser até suspenso ou banido do estádio.




E nem os humoristas, nem nós blogueiros escapamos dessa, pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou uma lei que alega que a pessoa pública que criar piadas, ironizar ou se expressar contra ou a favor algum político em meios de comunicação poderá responder processo judicial que enquadra diversos artigos que as cláuslas do Tribunal explicam melhor!





Essas leis são criadas para seres humanos e não para máquinas ou robôs que obedecem comando de voz ou que inserimos informações em suas memórias. Dessa forma não podemos esperar mudanças dá agua pro vinho. Não adianta ceder muita corda e depois dar um tranco enorme!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Golaço! Contra...

(http://twitter.com/thedustofdan <<< follow!)

Um gol contra sempre é horroroso, certo? Errado! Jamie Pollock certa vez superou até Junior Baiano e mandou um golaço contra a própria meta:



Dá a 9 pra ele, professor!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O retorno dos Cosmopolitanos

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

O New York Cosmos está de volta! Por meio de seu presidente de honra, nada menos que Pelé, o time que fez sucesso na década de 70 anunciou a sua volta a funcionalidade. "Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração" disse o rei.

O evento foi ontem, e nele Pelé declarou que a vontade maior da equipe é se voltar para a projeção de novos talentos no futebol. A grande missão é fazer com que o futebol seja praticando tão quanto o Beisebol e o Basquete na 'Big Apple'. Para isso, a equipe contará com o apoio do BW Gottschee, clube com 60 anos de história e experiência no trabalho com garotos.

"Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento. O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura de Nova York para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades", revelou o clube, em nota oficial.

O NY Cosmos teve além de Pelé, jogadores como Carlos Alberto Torres, Johan Neskens, Marinho Chagas, Franz Beckenbauer, entre outros grandes nomes do futebol mundial.


Com essa iniciativa, a curto prazo a equipe quer difundir o futebol para os homens do país. O esporte até hoje tem destaque maior entre as mulheres dos EUA.

domingo, 1 de agosto de 2010

WTFtake! (Que p*ta ultrapassagem)

(http://twitter.com/thedustofdan <<< follow!)

Hungaroring não é lá a melhor pista da temporada da F1. Mas vez ou outra o GP Magiar causa frissòn em quem assiste a corrida, por conta das maravilhosas ultrapassagens ao fim da reta dos boxes. Rubens Barrichello se agigantou a frente de Michael Schumacher e efetuou uma das maiores ultrapassagens daquele circuito:


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Montserrat atualmente

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

escrevi antes sobre a ilha de Montserrat, colônia britânica, aqui no blog antes. Mas falei mais sobre a cidade abandonada Plymouth, capital da ilha. Este artigo servirá como complemento ao antigo.

Hoje mostro aqui uma imagem de satélite da ilha, onde é possível observar a enorme parte da localidade impossibilitada de servir como moradia. Nada mais cresce na parte sul da ilha, onde hoje, só existe o vulcão Soufrìere Hills, que devastou a ilha na década de 90.


Note que a parte mais cinzenta é onde se encontra a lava vulcânica, totalmente petrificada. Nessas áreas não nasce mais nenhuma planta. São locais sem vida alguma. A população hoje vive nas partes verdes, nesses pontos isolados onde existem pequenas cidades.

Hoje, vem sendo construída uma nova cidade para que possa ser a capital da Ilha, já que Plymouth, a antiga, está inabitável devido a esses acontecimentos. O nome poderá ser 'Port Diana', homenagem a princesa Diana que morrera vítima de um acidente de carro.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Garfield e a eterna dieta...

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Beleza, mano?

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)


Saiu a primeira convocação do novíssimo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O técnico que tem por missão montar um elenco renovado e que jogue um futebol cativante, para que o país volte a sentir prazer em ver uma partida dos convocados, visando já a Copa de 2014, chamou várias caras novas, que particularmente, me agradam.

Vamos à lista e a minha análise sobre cada jogador:

Goleiros:

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Victor possivelmente será o titular de Mano Menezes. Apesar do goleiro ter chegado no Grêmio após a saída de Mano e com isso, não ter trabalhado com ele no clube, mostrou de longe mesmo o potencial que tem. Por pouco não foi a Copa de 2010, e hoje talvez seja o melhor goleiro em atividade no Brasil. Jefferson sumiu durante uns anos no futebol Turco, mas voltou ao Brasil pelo mesmo Botafogo que tinha se destacado antes. Dá segurança a zaga e mostra reflexo. Mais do do hall botafoguense de jogadores na seleção. Já Renan é uma aposta corajosa, e pra mim, genial. Com apenas 19 anos, fez a torcida do Avaí esquecer Eduardo Martini e vem jogando muito pelo time da Ressacada. Futuro goleiraço.

Em suma, pra mim, três bons nomes. Talvez minha única mudança fosse o goleiro Fábio do Cruzeiro no lugar de Jefferson, mas também gosto do goleiro do Botafogo.

Laterais:

Rafael (Man Utd)
Dani Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

O Brasil parece estar numa crescente na posição de lateral direito. Além de Maicon, que ficou de fora, o Brasil ainda conta com nomes no futebol brasileiro como Léo Moura, Vitor, Alessandro e outros tantos na Europa. Mano convoca o quase incontestável Daniel Alves e a revelação do Flu e jovem promessa do Manchester, Rafael. Já pelo lado esquerdo, dois bons nomes, mas que ainda não brilharam na seleção. Marcelo e André Santos, mesmo assim, talvez sejam os nomes mais adequados.

Na minha opinião, sobram jogadores com qualidade para a lateral direita ao redor do mundo, mas faltam para a esquerda. André Santos e Marcelo ainda estão muito longe do que foi Roberto Carlos, por exemplo. Ainda assim, boto fé neles. E fica meu desejo de boa sorte para Rafael. Não sente o peso da camisa do Manchester quando entra em campo, e creio eu, tem tudo pra dar certo na seleção. Mas ainda é jovem demais, e necessita da paciência de todos.

Zagueiros:

David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)

Ainda falta a confiança dos torcedores por conta dos quatro zagueiros convocados, mas creio eu, todos eles estão com condições de serem convocados. David Luiz é o líder da defesa dos encarnados em Portugal, e já a algum tempo vem melhor que Luisão, aquele da Copa. Henrique sumiu um pouco desde que saiu do Palmeiras em 2008, mas tem potencial de sobra. Réver saiu do Grêmio e fez uma falta absurda ao tricolor gaúcho. Voltou para o Brasil, e agora terá a chance de jogar pela seleção. Já Thiago Silva deve ser o que menos sentirá a pressão e deverá ser o novo xerifão da zaga brasileira.

Só senti falta de nomes como Chicão, na seleção. Pra mim o defesa do Corinthians, mesmo não sendo top no jogo aéreo, é extremamente raçudo e combatível no mano a mano, e é um excelente jogador em bolas paradas. Creio eu que se ele jogasse ao lado de Thiago Silva, a zaga seria excelente.

Volantes:

Hernanes (São Paulo)
Sandro (Inter)
Lucas (Liverpool)
Jucilei (Corinthians)
Ramires (Benfica)

Dois volantes marcadores, dois volantes 'modernos', e um volante-lateral pau pra toda obra. Lucas pra mim é sinônimo de renovação. Peço ele na seleção desde que era do Grêmio. Hernanes não vem numa ótima fase, mas é craque. Ramires talvez seja um dos poucos louváveis da Copa de 2010. E Jucilei, vem meio como homem de confiança de Mano Menezes. Gostei dos nomes, mas na minha opinião, poderia ir Elias no lugar de Jucilei, e Pierre no lugar de Sandro.

Meias:

Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Ederson (Lyon)

Pra mim, nenhum unânime. Ganso e Carlos Eduardo são muito jovens, e Ederson fez uma temporada boa pelo Lyon, e nada mais do que isso. Porém, creio eu que estou sendo um pouco chato, e pelo projeto estipulado de renovação, são realmente os melhores nomes para a posição.

Atacantes:

Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Milan)

Ataque leve, rápido e oportunista. Pelas peças que mano convocou, é quase certeza que montará um ataque com três atacantes. Porém acho que ele pecou em não convocar o Dentinho no lugar do Pato. Pra mim o Pato não apresentou o necessário para a seleção brasileira nos últimos tempos, diferente do Dentinho que pode decidir partidas com sua vontade dentro de campo. Além do que, não boto ainda muita fé no Neymar. Jogadores como ele são historicamente invisíveis em alguns jogos. Dentinho não é genial como Neymar, mas nunca sentiu o peso de uma partida. Pra mim faltou só ele.

Em suma, adorei a seleção. Como eu disse, faltaram algumas peças que pra mim seriam mais úteis, mas o técnico é o Mano, não eu. Lembrando que essa seleção ainda não pode ser considerada defitiva, e tenho certeza que nosso novo técnico fará as melhores mudanças possíveis com o time.

Por fim, creio que muitas novidades surgirão com o decorrer no tempo, e imagino que o Mano monte um time ofensivo, com um futebol objetivo e leve, como deve ser o futebol da seleção brasileira.

Boa sorte, Mano!

Escândalo Ferrarista: Mais repercussão que o necessário

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)


Acho que a grande maioria das pessoas souberam o que aconteceu no GP da Alemanha de F1 de ontem. A equipe mandou, e Massa obedeceu, abriu as portas e Alonso o passou e venceu. Atitude desprezível da equipe. Da equipe. Toda ela.

Eu percebi que o acontecido tomou proporções que não precisavam. Torcedores malucos na internet dizendo que vão parar de assistir F1, que não vão mais em Interlagos, que cancelou o ingresso, que F1 é negócio, que blablablá isso e aquilo. Além do que, o peso sobre as costas de Felipe Massa são bem maiores do que deveriam ser. Ou se você é um empregado e recebe uma ordem de seu chefe, você não obedece?

A culpa é de toda a Ferrari. Felipe Massa não tem nem mais e nem menos culpa que ninguém para merecer ser o mais criticado.

E então, nesses dois últimos dias eu vejo que realmente, moro num país de trogloditas. Vale mais partir pro pau do que prezar por obedecer ordens cumprindo uma hierarquia. Hélio Castroneves agiu de cabeça quente e quase agrediu um membro do staff da Formula Indy, e virou 'exemplo de homem de verdade', devido a uma punição injusta que sofreu no GP de Edmonton da categoria.

Sei que não foi legal tudo isso que foi feito pela Ferrari, e o Massa poderia não ter feito, o que seria ótimo. Mas sejamos, francos... Defender a violência que quase aconteceu beira o ridículo.

Quer dizer que se o Massa deixa passar, e quando a corrida acabasse ele descesse o braço no Alonso, o problema estaria resolvido?

Como ganhar um 'tits' no Chatroulette

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Chantageie a menina. Seja sutil como este indivíduo:

Aprendeu?

sábado, 24 de julho de 2010

A última do ENEM

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Na última prova do Enem, o Vértice foi o primeirão, certo? Certo. E todo viu a gigantesca vantagem das escolas privadas para as públicas nessa prova. Isso não impede que privadas fossem mal, e públicas fossem bem, porém no geral, foi o que aconteceu.

E quem foi a lanterninha da prova, você sabe? Trata-se da escola indígena (leu bem, indígena), ligada ao governo amazonense, Dom Pedro I. E é incrível de ver a pontuação dela. Não é só grande a diferença dela da primeira colocada (Quase 500 pontos) como a diferença para o penúltimo é praticamente absurda. A Dom Pedro I, localizada em Santo Antônio do Içá, ficou com a média baixíssima de 249,25, muito abaixo da penúltima, Osvaldo Pereira, localizada em Paranatinga, no Mato Grosso, que tem a média igualmente baixa de 307,42. O problema é que, se formos comparar, não existe nenhum espaço de médias assim no meio das todas 18.791 escolas inscritas na prova. Eis as notas das últimas colocadas:

(Clique para ampliar)

Agora, o meu porquê do destaque para 'indígena'. Com uma média dessas, creio eu, os alunos dessa escola mal falam o português, quanto menos entendem os termos por vezes obsoletos utilizados na prova.

A escola passa por esse constrangimento a toa? Por quê não existe uma prova em dialetos indígenas? Se não existe, porque o trabalho em dar a prova para a escola assim mesmo? Não é bem uma crítica, mas são coisas desnecessárias assim que eu acabo não entendendo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nós zoamos, vós zoais, mas eles não zoam (Não podem)

(http://twitter.com/thedustofdan <<< follow!)

O Brasileiro cada vez mais prova que não aguenta brincadeira. E dessa vez a 'vítima' foi Sly Stallone.

O pessoal só esquece que enquanto o Sylvester Stallone é elogiado por seus papéis marcantes no cinema (Rocky, Rambo, Tango e Cobra, só pra citar alguns) o brasileiro continua com o "Eu tiro com você, mas não tira comigo senão eu piro."

Olha só o que deu no G1:

"Stallone faz comentário politicamente incorreto sobre filmar no Brasil

Rodar no país teria dado mais liberdade para o uso de mais violência, afirma.
'Você pode explodir o país e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco''.

Do G1 RJ

Na Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo, para divulgar o seu filme “Os mercenários”, o ator e diretor Sylvester Stallone fez um comentário politicamente incorreto sobre o tempo em que filmou no Brasil. Segundo o site da revista “Variety”, Stallone afirmou que rodar o longa no país deu mais liberdade para o uso de mais violência, com mais armas e destruições.

“Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’.”

Segundo a "Variety", o comentário foi feito em uma mesa sobre a brutalidade de fazer um filme de ação. Ainda de acordo com a publicação, um documentário foi feito em paralelo ao longa de ficção para demonstrar como é o cotidiano de uma produção do gênero, e as seguidas idas ao hospital de gente do elenco.

Durante as filmagens, houve ao menos um episódio em que Stallone se machucou durante as filmagens, conforme publicado na época no blog da produção. Em uma cena de luta, o ator dispensou o dublê e terminou a sequência sangrando.

A Comic-Con, feira de quadrinhos, cinema, séries de TV e cultura pop em geral, começou na quinta-feira (22) e segue até o domingo (25) no San Diego Convention Center, na Califórnia, nos EUA.

Com Bruce Willys (de 'Duro de matar'), Mickey Rourke (de 'Homem de ferro 2'), o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e a atriz brasileira Giselle Itié no elenco, o longa de ação tem trama política envolvendo regimes ditatoriais na América do Sul. A previsão de estreia do filme no Brasil é 13 de agosto."

Qual é, hein brasileirada? Não aguenta brincadeira que já partem pra ignorância? Isso é coisa do quê? Na escola costuma ser coisa do bobão, do zoadão da turma. Seja conciente e tire o Brasil do hall dos zoadões.

O 'melhor' da locução

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Se você reclama daquele locutor de Supermercado que fala tudo errado...



Nada sei MP3. Músicão hein?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jake e o Gloss

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Cena das mais engraçadas de 'Two And a Half Men':

terça-feira, 20 de julho de 2010

Salão milagroso

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)


Isso que é slogan!

sábado, 17 de julho de 2010

Saindo à francesa

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Não, eu não estou me despedindo de vocês! Aliás, nem poderia, afinal estaria saindo à francesa... Aliás, de onde se originou essa expressão?

Bem simples: O significado da expressão “sair à francesa” é sair de uma festa ou cerimônia sem se despedir. A expressão pode ter se originado de um costume francês ou mesmo na expressão 'saída franca', que indicava as mercadorias isentas de impostos.

Os franceses, mestres na arte da etiqueta, acabaram por mudar a expressão para “sair à inglesa”. O surgimento da expressão teria se dado na época das invasões napoleônicas na Península Ibérica, entre 1810 e 1812.

Os ingleses, por seu lado, qualificam o “sair à francesa” como costume francês. Justificam esses dizendo que é francês o hábito de sair de uma festa sem se despedir, evitando interromper o divertimento dos outros convidados.

O certo é que a expressão pegou e é muito comum sua utilização e claro, sua prática.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lateral: Aperfeiçoamento feminino

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

Hoje em dia consideram que o lateral é o recurso de bola parada menos ineficiente do futebol praticado no mundo todo. Consideram também, que em plasticidade dos movimentos feitos para a combrança de um tiro lateral, essa é a bola parada menos atraente.

Só que uma brasileira chamada Leah mostrou ao mundo que o lateral já foi algo chato e inofensivo. Jogando pela seleção Brasileira feminina sub-20, contra a Suécia, a atleta 'inovou' e mandou uma cambalhota na hora de lançar a bola com as mãos. E quem pensa que é apenas algo plástico que não favorece muito, está enganado. Com a cambalhota, a atleta consegue lançar a bola a distâncias bem maiores que o normal, e que acabam provocando lances muito mais perigosos que o esperado em lançamentos laterais.


A cambalhota na hora do lateral já existe a algum tempo, mas foi um pouco modificado pela lateral brasileira, que tornou o lançamento muito mais atrativo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

8 curiosidades sexuais

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

O sexo é, sem dúvida, um dos grandes prazeres da vida. A lista a seguir, compilada pelo site Listverse, mostra alguns fatos incomuns sobre o sexo que pouca gente conhece.

Praticar sexo leva à perda de peso
Em média um humano perde 26 calorias por minuto enquanto beija. Além disso, sexo vigoroso durante meia hora ajuda a queimar 150 calorias (três quilos em um ano – se você tiver relações sexuais 7 a 8 vezes por mês). Beijar também é muito bom para os dentes: o excesso de saliva lançado durante o ato ajuda manter a boca limpa.

O uso de perucas púbicas
A peruca púbica teve seu auge por volta de 1400, quando era usada, principalmente, por mulheres que depilavam a região para livrar-se de piolhos. Na era vitoriana, era frequentemente usada por prostitutas que queriam ocultar o fato de que sofriam de doenças como sífilis. Elas também foram usadas na indústria cinematográfica para esconder os genitais dos atores em cenas de nudez.

A origem dos preservativos
Os preservativos eram originalmente feitos de intestino animal ou linho. Na Ásia, antes do século XV, foram produzidos alguns preservativos para uso na glande. O dispositivo cobria apenas a cabeça do pênis. Na China, os preservativos foram feitos de papel de seda oleada, e no Japão, de carapaça de tartaruga ou animal de chifre. No século XVI, a maioria dos preservativos eram confeccionados com bainhas de linho embebido em uma solução química.

Sexo cura dores de cabeça
Da próxima vez que alguém recursar-se a fazer sexo com você alegando dor de cabeça, lembre a ela que o ato sexual pode ajudar a curar. O sexo faz com que o corpo libere endorfinas que, naturalmente, reduzem a dor.

Esperma e pele
Esperma é bom para a pele, basta deixar secar. A evaporação da água deixa proteínas que podem ajudar a reduzir rugas. Embora possa parecer um excelente tratamento anti-envelhecimento, a desvantagem óbvia é que você terá que andar por aí com esperma no rosto.

Pêlos pubianos
Todos os pêlos do corpo são controlados por um “programa de crescimento”, que determina a duração do crescimento (e, consequentemente, o comprimento) do cabelo. Pêlos pubianos tem um crescimento mais lento em comparação com os pêlos da cabeça.

Sexo por diversão
Os seres humanos não são as únicas criaturas a terem relações sexuais por diversão. Golfinhos e chimpanzés bonobos também foram observados no exercício de suas atividades sexuais, quando não estão nos seus ciclos reprodutivos naturais. Para os bonobos, o sexo funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador. As fêmeas bonobos são atrativas e ativas sexualmente o tempo inteiro.

Prostituição animal
Acredite ou não, alguns pinguins femininos (mesmo quando estão em um relacionamento sério) trocam favores sexuais com estranhos do sexo masculino em troca de materiais para construir seus ninhos. Em algumas ocasiões, a pinguim “prostituta” engana o macho. Eles realizam o ritual, que geralmente leva ao acasalamento e, quando entregam o pagamento, ela foge.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Cúmulo da Embriaguez

Enfim caros leitores. Finalmente estou mais apto para realizar postagens no blog com mais frequência. Para iniciar com bom humor aí vai uma piadinha.

Um homem vai ao bar, toma "todas que tem direito", sai do bar cambaleando e vai para a sua casa.
Depois de muitos tropeções, tombos e visão embassada o sujeito chega em casa faminto. Mas havia um problema... não existia um grão de arroz em sua casa.
Enquanto o cidadão pensava como faria pra se alimentar passava próximo dele um camundongo procurando onde se esconder.

O sujeito não pensa duas vezes e manda o camundongo pra dentro de sua boca. Pensando que fosse um pedaço de bife depois de três dias amanhecidos.
Quando o bêbado se deu conta do que havia ingerido entrou em desespero, ja que esse ato começou a causar alguns efeitos e o sujeito estava passando mal.
Correu então para um hospício, pensando que fosse um hospital. O funcionário do hospício olhou com desprezo e escutava o que o bêbado lhe dizia. De repente o rapaz pega um papel branco e uma caneta e começou a escrever algumas coisas. Ao terminar entrega o papel ao bêbado e diz:
-Essa é a receita. Veja o que consegue fazer com ela!
O bebado desesperado corre para a farmácia, apresenta a receita ao farmacêutico. Esse por sua vez confere a receita e logo em seguida ri descontrolavelmente.
O homem que então começa a recuperar seu estado sóbrio pergunta:
-Afinal de contas, do que você esta rindo tanto?
O farmacêutico se recompõe e diz:
- Estou rindo do que esta escrito aqui!
TOMAR UM GATO A CADA DUAS HORAS!

Dia do Rock

Hoje é dia do Rock! E como um fanático como eu de tudo o que é rock de verdade, acho que vale a pena destacar alguns dos representantes máximos do que é o gênero músical mais diversificado e com mais vertentes do mundo.

Uma genuína banda de rock geralmente conta com um vocalista, com um guitarrista, com um baixista e com um baterista. Se envolvem em tantas e tantas bandas também um tecladista, um bom guitarra base, um flautista ou et cætera.

Começando pelo pessoal do vocal, vários nomes se destacaram em todos esses anos. Desde Mick Jagger, Ozzy Osbourne, Robert Plant, até pra mim o melhor de todos, Freddie Mercury. Porém um virtuoso vocalista se destaca no meio de todos esses. Paul Rodgers que participou de formações do Bad Company, Free e Queen, entre outras coisas, é hoje um dos melhores vocalistas vivos do rock.



Guitarristas vieram de baciada durante todo o tempo. Um dos pioneiros, Robert Johnson, sequer conheceu a guitarra elétrica. Começando por Les Paul, uma série de bons guitarristas apareceram. Mas um dos meus preferidos ainda é Stevie Ray Vaughan. Me desculpem aos que não concordam, mas pra mim ele foi melhor que Jimi Hendrix.



Para alguns falta atitude para um baixista. Ele mesmo se ofusca atrás do vocalista com aquele som imperceptível para quem é leigo no assunto. Mas isso não era regra nem lei para Gene Simmons. Talvez Gene seja um dos únicos baixistas que tenham conseguido se destacar mais que os guitarristas de sua banda... E esses não eram quaisquer guitarristas. Ace Frehley que o diga.



E o baterista? Dizem que o cara das baquetas é aquele que teve preguiça de estudar música. Em contraponto ele é obrigado a carregar aquela tralha toda durante toda a carreira. Mas quem liga? O épico disco da épica banda Jethro Tull, Thick as a Brick, no lado B mostra um solo daqueles de bateria, praticamente impossível de repetir um idêntico. É algo que existe apenas uma vez, e fica na história, escrito em neon. Barriemore Barlow foi o homem que realizou. Aliás, em toda a extensão do Thick as a Brick se ouve batidas e mais batidas marcantes... A partir do terceiro minuto do seguinte vídeo, podemos ouvir a parte mais marcante.



Ainda falando de Jethro Tull, nenhuma banda conseguiu implementar a flauta transversal no meio de música algumas vezes pesadas com tanta propriedade. Uma das mais incríveis músicas a base de sopro foi introduzida no mundo da música através da banda, intitulada 'Bourée'.



E quem acha que rock é coisa só de menino, se engana. Mulheres de atitude sempre existiram no rock. Debbie Harry do Blondie, as Go Go's, as Bangles, Bonnie Rait, Tanya Tucker, isso só pra citar algumas. Mas quem mais impressionou até hoje foram as meninas do Runaways, com Joan Jett e cia.



Entre tantas outras coisas, o Rock até hoje é o gênero músical mais ouvido do globo, e é o que mais lança hits mundo afora, apesar da, talvez, queda de qualidade dos últimos anos. Ah, Foda-se! Feliz dia do ROCK!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um mistério denominado Moai


Os Moais localizados na ilha da Páscoa, território habitado mais isolado do mundo pertencente ao Chile, são talvez um dos maiores mistérios do nosso planeta até hoje.

Segundo pesquisadores, os Moais foram esculpidos e levantados cerca de 200 anos antes da descoberta do Brasil, mais ou menos no ano 1300. Os maiores moais pesam cerca de 20 toneladas e medem quase 12 metros. Altura de alguns prédios de 4 andares.

E quem levantou os moais? Moradores da ilha afirmam que os Rapa Nui, o povo nativo do local, foram os responsáveis pelas cabeças gigantes. Os Rapa Nui formam um povo típico da Polinésia, região onde está localizada a ilha. Hoje, 60% dos moradores da ilha são os nativos, e falam o dialeto rapanui, apesar de também terem como a língua oficial o espanhol trazido pelos chilenos. Apesar disso, a descoberta da ilha foi obtida pelo holandês Jacob Hoggeveen, mas como este saiu do Chile, até hoje a ilha pertence ao país. Além do que, a Ilha tem este nome por ter sido descoberta num domingo de páscoa. Apesar dos Rapa Nui, que ao pé da letra quer dizer 'ilha grande', levarem a fama de terem levantado as verdadeiras obras de arte, nenhum documento ou descoberta comprova este fato.

Os moais estão espalhados por toda a extensão da ilha, e foram esculpidos basicamente de rochas vulcânicas extraídas dos dois vulcões da ilha, o Rano Kau, e o Puakatike. E quem pensa que são poucos, está enganado. São quase 900 moais espalhados pela ilha, com possibilidade de mais alguns ainda não descobertos.

Várias questões envolvem a construção e locomoção dos moais. Ninguém sabe ao certo como traziam as enormes pedras dos vulcões para a beira da praia, mas tudo leva a crer que foram roladas por toras de madeira, como faziam os egípcios na construção das pirâmides, mas este é outro fato não comprovado.

Apesar de várias lendas e de nada ter sido comprovado sobre a construção desses artefatos culturais, o mais provável é que a construção realmente tenha sido executada pelos polinésios que provavelmente habitam a ilha desde mais ou menos o ano 700. O povo polinésio descrito pelos seus descobridores era como 'homens brancos de cabelo vermelho'.

Ainda hoje, pesquisadores viajam para a ilha em tentativas de desvendar mais e mais mistérios sobre os moais, patrimônios da humanidade que ainda carregam diversas lendas.

domingo, 11 de julho de 2010

Entrevista Dust - Jarbas Duarte

Em complemento a entrevista com Michel Serdan, que publicamos a pouco, vale ler também essa que fizemos recentemente com Jarbas Duarte, seu fiel companheiro na época do Gigantes do Ringue na TV Gazeta. Segue:

The Dust: Oi Jarbas, tudo bem?

Jarbas Duarte:
Estou muito bem.

TD: Qual sua formação profissional?

JD: Sou jornalista. Me formei em 87/PUC - Campinas.

TD: Como foi o início na narração?

JD: Comecei em Sorocaba, na Clube.
TD: Existiram pessoas que te ajudaram a entrar no mercado, ou foi no puro esforço?

JD: Puro esforço de conhecer as pessoas certas. Nilson César da Jovem Pan me indicou para um amigo.


TD: Como começou a parceria (Marcante, por sinal) com Michel Serdan?

JD: Fui indicado por um amigo em comum, Pedro Camargo. O Michel fez a proposta e fiquei um bom tempo no comando ao lado do Cassiano Serdan e do Michel no GDR na TV Gazeta.


TD: Existe uma preferência por narrar lutas, ou o que vier é legal?

JD: Na verdade o que vier eu faço fácil, qualquer modalidade narro... Vôlei, basquete, tênis, lutas... Mas o meu forte é o futebol.

TD: Quais são seus projetos atuais?

JD: Estou num projeto de internet. Fiquei sócio de uma produtora de vídeos, que estará prestando serviços para um grande portal de vendas de carros pela internet. Algo bastante inovador. Esse portal estará plugado em todas as redes sociais. Será com certeza um sucesso de visitação. Ainda não está no ar mais adicione ai como favoritos esse endereço: WWW.autotv.com.br. E a minha web rádio JDsports, esta fazendo muito sucesso entre os internautas. Transmito jogos as quartas e aos domingos. Clique para ouvir: WWW.futebolpelainternet.com.br. Lá tem chat, vídeos e muitos parceiros.

TD: Também lembro de você fazendo comerciais. Como aconteceu?

JD: Foi um teste que apareceu. Topei, e já fazem 20 anos que estou no ar sem sair, todas as sextas, sábados e domingos vendendo carros.

TD: Existem ideias pro futuro?

JD: Sim, várias. Minha vida é cheia de desafios, devo estar colocando minha voz em jogos de futebol e em DVDs de apresentação de novos jogadores.

TD: Obrigado pela entrevista Jarbas. Quer fazer algum anúncio ou deixar algum recado?

Obrigado pela entrevista.

Meus contatos:

eu@jarbasduarte.com.br

jarbasduarte65@hotmail.com

Meu site: WWW.jarbasduarte.com.br

Minha web rádio JDsports:

WWW.futebolpelainternet.com.br

WWW.radioJDsports.com.br