Quem acompanha futebol sabe quem foi Edgar Davids muito bem. Jogador destacável naquela ótima geração da seleção holandesa, juntamente com Clarence Seedorf, Denis Bergkamp, os irmãos De Boer, Phillip Cocu entre outros, o atleta anda meio sumido e sem clube, apesar de não estar oficialmente aposentado.
Era volante e meia, nascido no Suriname como vários outros jogadores atuantes na Holanda... Mas se destacava mesmo pelos seus dread-locks e por seu inseparável óculos cor de laranja.
Edgar Davids foi um dos primeiros jogadores conhecidos mundialmente a atuar com um equipamento do tipo. E até hoje é um dos pouquíssimos que fez algo parecido. Tudo isso graças a um glaucoma.
Já Neymar utilizará algo parecido no jogo de domingo defronte o Santo André, pela finalíssima do Paulistão. Depois de uma queda num penalti não dado a favor do Santos, a mão do jogador de 18 anos ricocheteou e voltou bem no olho, o que causou uma irritação forte. Vetado para o jogo contra o Atlético MG pela Copa do Brasil, Neymar está liberado para jogar no domingo, desde que utilize o equipamento.
O que dizer? Tá ai uma atração a mais para o Santos, que vem fazendo muito torcedor de outros times ficarem com o olhar fixado na TV durante seus jogos.