quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Interferência Política: Há um certo exagero!

(http://twitter.com/Obamation <<< Follow!) O Brasil sempre foi considerado um país onde reina a liberdade de expressão, de opinião, reuniões de debates e críticas, ora pelo povo brasileiro, ora pelos meios de comunicação.
Coisa que não acontece em Cuba, onde vemos cidadão que tentam fugir do país e se infiltrar clandestinamente no país sede de uma olimpíadas, ou outros eventos esportivos.
Na Coréia do Norte, como foi visto na copa da África os sofrimentos dos jogadores que depois passaram por sermão em público.
E em certas situações, na Venezuela também, que barras televisões que se opõem ou criticam o governo! Quanto a isso, nós, cidadãos não temos o que reclamar, ja que é uma das poucas coisas livres que as autoridades não interferiram... por enquanto, pois o congresso nacional já põe as mangas de fora!

Uma medida que foi aprovada é relacionada as "palmadinhas, beliscões, ou chacoalhões" nas crianças. Esta expressamente proibido qualquer toque agressivo que venha a ferir, machucar ou causar medo nos filhos. Quem desrespeitar a nova lei poderá ser denunciado e ficarão sujeitos a análises psiquiátricas.



Agora, se você é um cidadão que gosta de ir ao Estádio de futebol e costuma falar seus palavrões nas arquibancadas nos momentos de raiva com o seu time, com o adversário ou o juiz... CUIDADO HEIN! Pois o torcedor que for flagrado falando palavrões nas arquibancadas pode ser conduzido a um Distrito Policial e poderá ser até suspenso ou banido do estádio.




E nem os humoristas, nem nós blogueiros escapamos dessa, pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou uma lei que alega que a pessoa pública que criar piadas, ironizar ou se expressar contra ou a favor algum político em meios de comunicação poderá responder processo judicial que enquadra diversos artigos que as cláuslas do Tribunal explicam melhor!





Essas leis são criadas para seres humanos e não para máquinas ou robôs que obedecem comando de voz ou que inserimos informações em suas memórias. Dessa forma não podemos esperar mudanças dá agua pro vinho. Não adianta ceder muita corda e depois dar um tranco enorme!