O evento foi ontem, e nele Pelé declarou que a vontade maior da equipe é se voltar para a projeção de novos talentos no futebol. A grande missão é fazer com que o futebol seja praticando tão quanto o Beisebol e o Basquete na 'Big Apple'. Para isso, a equipe contará com o apoio do BW Gottschee, clube com 60 anos de história e experiência no trabalho com garotos.
"Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento. O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura de Nova York para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades", revelou o clube, em nota oficial.
O NY Cosmos teve além de Pelé, jogadores como Carlos Alberto Torres, Johan Neskens, Marinho Chagas, Franz Beckenbauer, entre outros grandes nomes do futebol mundial.

Com essa iniciativa, a curto prazo a equipe quer difundir o futebol para os homens do país. O esporte até hoje tem destaque maior entre as mulheres dos EUA.