segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O retorno dos Cosmopolitanos

(http://twitter.com/thedustofdan <<< Follow!)

O New York Cosmos está de volta! Por meio de seu presidente de honra, nada menos que Pelé, o time que fez sucesso na década de 70 anunciou a sua volta a funcionalidade. "Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração" disse o rei.

O evento foi ontem, e nele Pelé declarou que a vontade maior da equipe é se voltar para a projeção de novos talentos no futebol. A grande missão é fazer com que o futebol seja praticando tão quanto o Beisebol e o Basquete na 'Big Apple'. Para isso, a equipe contará com o apoio do BW Gottschee, clube com 60 anos de história e experiência no trabalho com garotos.

"Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento. O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura de Nova York para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades", revelou o clube, em nota oficial.

O NY Cosmos teve além de Pelé, jogadores como Carlos Alberto Torres, Johan Neskens, Marinho Chagas, Franz Beckenbauer, entre outros grandes nomes do futebol mundial.


Com essa iniciativa, a curto prazo a equipe quer difundir o futebol para os homens do país. O esporte até hoje tem destaque maior entre as mulheres dos EUA.