segunda-feira, 4 de maio de 2009

Relatório Capial

Pois é, chegou o feriado, e eu fui desestressar como sempre na casa dos meus tios, no interior. Pra ser mais exato, em Socorro, circuito das águas. Lá não acontece nada, é um bom lugar pra descansar e não fazer porcaria nenhuma.





Só algumas comparações:

-Em São Paulo 21h00 é cedo. Em Socorro todo mundo já foi dormir.

-Em São Paulo 00h00 é cedo. Em Socorro é muito mais tarde ainda. Se você sair na estrada, que é de terra, você só encontra o Curupira, a Mula-Sem-Cabeça e se orienta graças a luz da Lua (Isto é, quando tem lua...).

-Em São Paulo, você se diverte jogando futebol e indo a parques de dia, e se diverte saindo pra bares e restaurantes a noite. Em Socorro, você se diverte jogando palito e truco de dia, e se diverte dormindo de noite. No máximo, ver o Canal do Boi até pegar no sono, lá pelas horas tardias de 20h30.

-Em São Paulo eu estou escrevendo no meu blog as 23h09. Em Socorro, todo mundo estaria dormindo e eu estaria vendo o filme da Tela Quente, fazendo o máximo pra não fazer barulho e torcendo pra não ter nenhum inseto tocando o puteiro na sala.

-Em São Paulo a gente acorda as 7h00 pra trabalhar. Em Socorro a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.

-Em São Paulo, aos sábados, a gente dorme até mais tarde. Em Socorro, a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.

-Em São Paulo, aos domingos, a gente acorda as 8h00 pra ir na missa, no culto, ou algo parecido, ou fica dormindo até mais tarde, como no sábado. Em Socorro, a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.

-Em São Paulo a gente vê o Programa do Jô e vai dormir. Em Socorro, a gente vê o Jornal Nacional até a parte do preço da arroba do boi e vai dormir.

-Em São Paulo, você precisa fazer uma faculdade, uma pós graduação, arrumar um bom emprego e ser promovido nele para pensar em montar uma família, e ser uma pessoa bem sucedida. Em Socorro, basta ir pedir emprego ao dono do frigorífico mais próximo.

-Em São Paulo nós compramos Free, Carlton e Marlboro. Em Socorro, nós compramos fumo de corda e guardamos as cascas das espigas de milho, pra fazer um pito de primeira.

-Em São Paulo, nós tomamos Red Label, no mínimo uma Skol ou Brahma. Em Socorro, nós tomamos direto do alambique, e escolhemos entre a cerveja Krill, ou "A Outra".



Uma coisa boa... Em São Paulo a gente não come churrasco duas vezes por semana.


Chega vai, senão vou ficar com saudades de lá...