segunda-feira, 7 de junho de 2010
Badoer poderia estar de mudança
Luca Badoer, piloto italiano que correu na Fórmula 1 na década de 90 e em 2009 poderia estar de malas prontas para outra equipe, segundo fontes da itália.
O piloto que dedicou uma década de sua vida, e abriu mão de boa parte de sua carreira ativa em campeonatos para ajudar no desenvolvimento dos carros da Ferrari por meio de testes, teve a oportunidade de correr na equipe no ano passado, por conta do acidente de Felipe Massa na Hungria.
Só relembrando, seu desempenho para muitos não foi aceitável, pelo baixo rendimento. Ninguém se importou muito em considerar sua ausência de muitos anos na F1, e a proibição de treinos livres dos pilotos. Quando Badoer talvez teria a chance de se redimir, numa pista que conhecia de olhos fechados (Monza), a Ferrari o sacou e colocou Fisichella no lugar, que também não obteve grandes resultados na equipe vermelha. Isso possivelmente teria-o magoado, causando o sentimento de que de nada seu trabalho teria servido para alguma coisa em todos esses anos.
Depois do acontecido, e de todos terem esquecido, Luca Badoer que sempre foi muito boa-praça, grande amigo de Michael Schumacher, aparecia cabisbaixo na grande maioria dos eventos ferraristas, até simplesmente parar de comparecer neles em sua maioria.
Eis que nos últimos tempos, Luca Badoer foi visto num evento de golfe promovido pela Mercedes, sediado na Itália. Isso criou uma pulguinha atrás de muitas orelhas, e a pergunta no ar que fica é se, Luca Badoer poderia estar se juntando a equipe de F1 e retomando a dobradinha com Schumacher que tanto rendeu a sala de troféus da Ferrari.
Lembrando que quando ninguém esperava a assinatura de Michael com a equipe alemã, o piloto foi flagrado diversas vezes saindo de carros da marca e aumentando cada vez mais os rumores que acabaram por fim se concretizando. É esperar pra ver.