sábado, 30 de maio de 2009
Susan Boyle perdeu!
Sinceramente, que podre esse resultado.
Eu nem estou falando "Ela deveria ter ganhado a competição logo na primeira fase", não é isso.
Até porque eu acho que a feiúra dele ajudou ela a seguir em frente. Pra mim uma pessoa bonita, com a mesma voz dela não faria o mínimo de sucesso que ela fez ao redor do globo.
Eu até achei uns candidatos melhores que ela, como aquele garoto que cantava igual o Michael Jackson, mas falando bem a verdade, perder pra um grupo de dança de rua é de lascar.
Dança de rua é a coisa mais manjada do mundo, e mesmo assim em toda competição que tem um grupo desses, eles ganham, não dá pra entender.
Eles sequer cantavam como ela, ou faziam algo interessante. A feiosa combinava muito mais com a Rainha da Inglaterra do que o grupo vencedor.
Resumindo tudo isso, Susan Boyle perdeu pra um grupo igual aqueles que a gente vê na Praça da Sé...
sexta-feira, 29 de maio de 2009
O Mistério da Ilha Pitcairn
Pra quem nunca ouviu falar, trata-se de um pequeno arquipélago no meio da polinésia, uma região marítima localizada ao sul do oceano Pacífico.
É o segundo lugar mais isolado do mundo, só ficando mais distante de uma grande civilização se comparado a Ilha de Páscoa, território dominado pelo governo do Chile.
Pitcairn é um arquipélago formado por 4 ilhas, sendo que apenas a ilha do mesmo nome do arquipélago, Pitcairn, é habitada. São apenas 52 habitantes, distribuídos numa única cidade, chamada Adamstown.
Adamstown é, portanto, a menor capital do mundo.
Apesar de ter sua capital, linhas telefônicas, uma delegacia com duas celas que jamais foram utilizadas, uma enfermaria com apenas uma enfermeira e sem médicos, uma pequena escola com um museu acoplado, uma igrejinha adventista, uma armazém com produtos vindos da Nova Zelândia, um edifício que sedia a câmara municipal, um posto de correios, além de internet, Pitcairn não é um país. Ela é dominada pelo governo britânico, e tem seus principais líderes residenciando na Nova Zelândia.
E você pode ser perguntar o porque dessa ilha não crescer em tantos anos (ela foi descoberta no século XVI). Em 1896, a ilha chegou a ter mais de 150 habitantes, e isso já refletia na vivência desses moradores. Faltavam mantimentos, e a ilha não comportava mais de 80 pessoas.
Foi ai que os responsáveis pela ilha decidiram mover a maioria dos seus moradores para a Ilha Norfolk, mesmo que distante, um dos locais mais próximos da ilha.
Feito isso, a população nunca mais cresceu como antes. Muitos dos que nascem em Pitcairn se mudam para a Nova Zelândia, buscando uma melhor formação futura.
Se tiver um pouco de tempo, procura a ilha no Google Earth. Eu ainda não tive paciência...
quinta-feira, 28 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Leia com atenção...
Um médico estava fazendo sua caminhada matinal quando viu essa velhinha sentada no degrau de sua varanda fumando um cigarro. Curioso, ele foi até ela e perguntou:
"Não pude deixar de notar como a senhora parece feliz! Qual o seu segredo?"
"Eu fumo 10 cigarros por dia" ela respondeu. "Antes de ir pra cama eu fumo um grande baseado. Fora isso, eu bebo uma garrafa de Jack Daniels toda semana e só como besteiras. Nos finais de semana, tomo pílulas, faço sexo e nao faço nenhum exercício fisico"
O médico espantando: "Isso é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?"
"Trinta e quatro" ela respondeu...
Turminha, não fumem, não bebam, não façam sexo desregrado, lembrem-se, só com camisinha! E tenham uma vida mais longa e duradoura! Foda-se tudo, curta bem a vida, e jamais fique se limitando, pois no alto dos seus 98 anos, quando você tiver uma vida longa, vai se arrepender de não ter feito tudo aquilo que você queria, e ai vai ser tarde demais pra voltar. Deus escolhe quem vai ir e é bom ter um certo temor a ele, porém nem sempre quem se cuida até o último fio de cabelo chega aos 100 anos. Viva a vida, não se preocupe o quanto você vai viver, e sim, se preocupe em viver a vida bem, e sem vontades. Fica a dica!
sábado, 23 de maio de 2009
Adivinhações que não se contam, para evitar ser zuado...
R: Nada, ele não sabe falar.
Como se chamam os parentes do homem invisível?
R: Trans-Parentes.
Qual é o cúmulo da distração?
R: Apagar as velas e cantar parabéns. Num velório.
Qual o prato predileto da minhoca?
R: Minhoque.
O que é um carro com um portão encima?
R: Um carro importado.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Revelado o time do morrinho artilheiro
Eis a imagem do craque Morrinho posando com seu time:
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Dirija com aptidão
Eu, como dono deste blog que aqui se apresenta, aconselha seus leitores, e principalmente aos que dirigem, que estejam felizes e responsáveis pelos seus atos no trânsito.
Aqui vai alguns exemplos de quem vai pra pista depressivamente.
terça-feira, 19 de maio de 2009
sábado, 16 de maio de 2009
Promessas que não vingaram - n°1
Quem não se lembra do 'drible da foca', inventado pelo Kerlon, jogador revelado pelo Cruzeiro que se destacou em meados de 2005 no Sulamericano de Futebol, pela seleção sub-17?
Nascido em Ipatinga no ano de 1988, atuou no Cruzeiro a partir do ano de 2001, nas categorias de base do clube, e impressionava por sua habilidade, o que levou ele inclusive as seleções de base do Brasil.
Pois é, o garoto foi promovido ao time principal e atuou algumas vezes com a camisa azul do Cruzeiro, inclusive em jogos importantes, como jogos contra o maior rival de seu clube, o Atlético Mineiro.
Mas a grande verdade é que os adversários aceitavam o tal drible como provocação. Mas ele continuava promovendo a popularidade do drible, afinal não há na regra do futebol algo que impeça a execução do movimento.
Graças a algumas pancadas que sofreu, sobretudo do então atleticano Dyego Coelho (que possivelmente foi a cena mais marcante de sua carreira, quando tentou executar o drible e tomou uma pancada dura do lateral direito), acabou sofrendo lesões graves e trocou a evolução do seu futebol por seções de fisioterapia, para se recuperar fisicamente.
Depois desse ocorrido, pouco atuou pelo clube de Belo Horizonte, e foi cedido temporariamente para um clube italiano sediado em Verona, o Chievo.
Mas lá ele pouco joga, e nem sempre é relacionado entre os 18 permitidos na preeleção.
Hoje, com 21 anos, raramente aplica o tal drible, e dificilmente se nota a habilidade dele com os pés. Parece que com a cabeça ele realmente atuava melhor.
Mas acima de tudo isso, Kerlon é um jogador jovem que ainda tem muito a evoluir, e que apesar de não ter vingado como era esperado, talvez ele algum dia jogue o que todos esperavam dele nos tempos da seleção sub-17.
"O Kerlon tem de fazer isso quando está ganhando e perdendo, ou criará rivalidade."
~ Dunga, técnico e ex-capitão e volante da seleção brasileira de futebol.
"Torcedor paga ingresso para ver pancada por acaso?"
~ Paulo César Caju ex-ponta da seleção.
http://uploads.ungrounded.net/196000/196510_Son_of_a_Peach_.swf
vale a pena ver!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Capacetes Clássicos
Mas com o tempo, as coisas foram evoluindo. O capacete deixou de ser um objeto cuja a serventia era de manter os cabelos parados no lugar e não atrapalhar a visão do piloto, para se transformar num utensílio indispensável em corridas, protegendo sua cabeça de forma que não houvessem traumas graves.
Os primeiros capacetes de verdade que surgiram na F1, datam do final da década de 50, e logo tomou a preferência dos concorrentes. Mas no começo, ninguém ligava muito para as cores, e quase todos os pilotos utilizavam capacetes de cor branca, sem detalhes.
Talvez o primeiro piloto a adotar uma pintura clássica na F1, foi o campeão mundial Graham Hill, que tinha um capacete cuja a cor da base era um azul bem escuro, quase preto, com faixas apontando para cima em seu topo. Surgia então as pinturas clássicas.
No final da década de 60, os capacetes evoluíram ainda mais, e se tornava fechado, com viseira embutida, dispensando os desconfortáveis óculos viseira. Um dos pioneiros a utilizar os cascos fechados, foi o brasileiro Émerson Fittipaldi.
Na década de 70, o capacete se tornou obrigatoriedade em todos os tipos de corrida de automóveis, talvez pela grande periculosidade que havia atingido as corridas sobre carros, lanchas, motos, e outros tipos de veículos. Foi nessa época que cada piloto começou a entrar na F1 com uma pintura diferente em seu capacete, e cada piloto adotava modelos diferentes para ele. Os mais marcantes com certeza foram de Jacky Ickx, que mantinha uma divisória ao meio de seus olhos, e o de Ronnie Peterson, que mesmo com o visor já embutido no capacete, ainda utilizava uma aba, muito comum nos capacetes do fim da década de 50, início e meados de 60.
Os capacetes foram mudando com o passar dos anos. Cada vez ficavam mais leves e resistentes. Começaram a ser fabricados de fibra de carbono, um material mais resistente e mais leve, proporcionando mais segurança e conforto aos pilotos. Na década de 80, enquanto Senna, Piquet, Lauda, Prost, Mansell e muitos outros brigavam na pista por vitórias, seus capacetes entravam junto na pista e davam um show a parte. Afinal, quem não se lembra do capacete amerelo do Senna? E dos capacetes brancos e vermelhos, de Lauda e Piquet? Ou da flecha do Red Five?
Entrando na década de 90, o show continuava. Christian Fittipaldi usava o inverso capacete de Wilson Fittipaldi, um belo amarelo com detalhes verdes. Pedro Lamy utilizou um outro belo capacete na F1. Se a pilotagem não agradava, agradou ao público, ao mostrar ao mundo um capacete com cores ornando, onde predominava o azul e o rosa.
Capacete de Rubens Barrichello
Capacete do italiano Giancarlo Fisichella
Hoje o capacete é indispensável numa corrida de F1. Sem ele, a segurança se torna precária, Além disso, ele embeleza a corrida, transformando-a em um belo desfile de desenhos e cores diferentes.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Os melhores goleiros da atualidade. Quem são?
Começamos falando em âmbito internacional. Talvez o melhor goleiro da atualidade, vem pegando tudo, tanto no seu clube quanto na seleção brasileira. Júlio César da Internazionale de Milão:
Outros dois grandes goleiros do futebol europeu. Um deles é Italiano, Joga na Juventus de Turim e é considerado por muitos o melhor goleiro da atualidade já a algum tempo. Outro é jogador do Chelsea, Time da cidade de Londres na Inglaterra, e atua também pela sua seleção, da República Tcheca. Sofreu uma grave lesão e se caracteriza por jogar com uma espécie de 'capacete', para evitar novas lesões no crânio. Estamos falando de Gianluigi Buffon e Petr Cech:
Um outro grande goleiro, que atua na França, mas que não tem tanta visibilidade no mundo, pois joga num clube que teve uma fase áurea, porém não vem traçando bons caminhos atualmente, é Jéremie Janot, que atua pelo St. Ettiene, e se caracteriza por suas defesas malabarísticas e por vezes, utilizando um uniforme inspirado no Homem Aranha (Vale a pena vasculhar a internet atrás de vídeos do moço...):
Falando de goleiros atuantes no Brasil, temos grandes goleiros que teriam possivelmente uma vaga na seleção canarinha, vamos a nomes.
Um deles é o goleiro do Rubro-Negro Carioca, Bruno. Além de se portar muito bem debaixo do gol, vem se aperfeiçoando em bater faltas. Eis o goleiro do Flamengo:
Além dele, no mesmo Rio de Janeiro, temos Fernando Henrique do Fluminense, que apesar de oscilar entre boas e nem tão boas partidas, é um goleiro com potencial:
Em São Paulo, Felipe se destaca por defesas arrojadas, e mesmo com suas falhas ocasionais, conquistou a torcida Alvi-Negra Corinthiana:
Também na 'terra da garoa', temos Marcos do Palmeiras, que brilhou na seleção brasileira, principalmente na final da Copa do Mundo de 2002, além de brilhar até hoje vestindo a camisa do Palmeiras, sendo um grande pegador de penalidades, além de ser apelidado pela torcida Alvi-verde de "São Marcos":
Em Minas Gerais, Fábio se destaca por ser um goleiro que raramente falha, além de fazer defesas importantíssimas. Essas características já o levaram a seleção Brasileira:
No sul, a qualidade do goleiro Victor do Grêmio. Goleiro revelado pelo Paulista de Jundiaí, chegou sem alarde e assumiu o papel que Saja tinha deixado vazio no clube:
Dêem suas opiniões sobre estes goleiros! Se eu esqueci alguém, e as cobranças forem incisivas, eu providenciarei uma segunda parte da matéria.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Feet Invaders
Quem não se lembra dos Space Invaders, os Invasores do Espaço? Agora eles andam invadindo os pés das pessoas também.
Empresas estão criando modelos de tênis com estampas que tematizam o joguinho que fez sucesso nos anos 80. Ai vai umas fotos:
Mãe, compra pra mim? *.*
Parceria!
Trata-se do blog "Cassioto & os Filhos de Berivaldo", escrito pelo Manoellito, o Franck, o Desmeniellyson e o Gustavo.
http://cassioto.blogspot.com/
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mais obras de arte roubadas em São Paulo
Foram elas:
"Figura em Azul", (1923) de Tarsila do Amaral:
"Retrato de Maria, (1934) de Cândido Portinari:
E desde quando o bandido entra na casa para roubar coisas bonitas?
A polícia não deveria saber que os bandidos de hoje em dia sabem e planejam o que vão roubar?
É por isso que a segurança não funciona. A polícia trata os criminosos como se ainda fossem meros 'ladrões de galinha'...
domingo, 10 de maio de 2009
A mulher morava sozinha, e estava desempregada. Até a luz dela foi cortada.
E então, no meio daquele escuro ela viu um vulto masculino passando na sua frente. Não exitou em apertar bem forte os testículos do rapaz. Apertou, e perguntou:
-QUEM É VOCÊ?!??!!
-........
O sujeito nada respondia. Ela apertava cada vez mais forte...
-FALA LOGO QUEM É VOCÊ!!!!!
-......
Ela então apertou com toda a força do mundo, pegou um alicate de eletricista que ali estava e deu uma apertada bem forte. Tornou a perguntar:
- QUEM É VOCÊ!?!?!?!?
- aaããããaah - dizia o gemido de dor.
- FALE DE UMA VEZ POR TODAS!!!
Num último suspiro de dor, ele disse...
-Jooooãooo...
-QUE JOÃO?!!?
- o mudo da frente...
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Pérolas da Advocacia
Mas todos nós sabemos que generalizar as coisas é uma coisa que não se deve fazer. Portanto, ai vai um exemplo de um ato legal feito pelos advogados:
Bom, essa imagem foi utilizada por dois réus primários, certa vez. Vou contar a história.
Dois jovens estudandes, um de direito, e outro de medicina, certa vez foram pegos na rua fumando maconha, e foram levados pelos policiais para a delegacia.
Logo que chegaram lá ficaram presos durante a noite numa cela, juntos.
Pela manhã foram chamados pelo juiz, para darem seus depoimentos, e eles dois usaram o mesmo advogado para tentar se livrar dessa pendenga.
O advogado conseguiu livrar eles da cadeia, porém eles deveriam ir a instituições de pessoas viciadas e convencer eles alargarem o vício.
Duas semanas depois eles voltaram e foram perguntados pelo juiz:
- E então, convenceu pessoas a se largar das drogas? - Perguntou o juiz ao estudante de medicina.
O estudante então respondeu:
- Livrei sim. Mostrei essa imagem a eles (a mesma imagem no começo do post.). Convenci 25 pessoas a largarem o vício, dizendo que a imagem grande é o cérebro deles antes das drogas, e a imagem pequena é o cérebro deles depois das drogas.
- Muito bem, rapaz! - Disse o juiz.
O juiz então perguntou ao estudante de direito:
- E então, convenceu alguém a livrar-se do vício? - Perguntou o juiz.
- Convenci sim! Convenci 250 pessoas. - respondeu o futuro advogado, orgulhoso de si mesmo.
- Duzentas e cinquenta pessoas!? Isso é fantástico! Como conseguiu isso?! - perguntou o juiz espantado.
- Bom, eu disse a eles que usar drogas dá cadeia, e que essa imagem pequena representava o fiofó dele antes da cadeia...
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Plymouth, a Cidade Abandonada
Foi, e é até hoje considerada a capital do território, por ser a entrada mais fácil de toda a área da ilha
.
Porém um enorme vulcão situado na ilha destruiu a cidade em 1997, e a mesma permanece assim até os dias de hoje.
Em duas imagens, mostrarei o que era a ilha em 1995, antes da erupção do vulcão, e uma imagem dos dias de hoje. É uma verdadeira cidade fantasma. Nada se aproveitou.
Imagem de 1995, antes da catástrofe, ocorrida em Julho de 1997. Um lugar tranquilo para se viver.
(Clique para ampliar)...
...E depois da catástrofe, em 2007. Uma cidade fantasma. As ruas viraram lavas petrificadas, e sua população migrou para outros municípios e vilarejos da ilha.
(Clique para ampliar)
Os moradores de Plymouth, depois de grandes ameaças de uma catástrofe maior, decidiram evacoar a cidade no ano de 1995. Logo após, em 1997, o vulcão entrou em erupção e destruiu a cidade completamente.
Uma situação deveras triste. Visitar o local deve ser interessante, porém só para pesquisas ou matar a curiosidade de conhecer o lugar, porque hoje em dia ela é incapaz de acolher turistas e visitantes que procuram algum tipo de estadia. Ela não conta mais com água encanada, luz elétrica, e outras coisas básicas para a vida hoje em dia.
Se ir para lá e tenciona fotografar o local, procure levar baterias de sobra, pois se acabar ao meio da expedição, não irá ter um local para recarregá-las, quanto menos comprar algum mantimento.
Blog de visual novo!
Essa é a novidade do blog, não tenho assunto.
Só pra ocupar espaço, ai vai alguma coisa:
"Hoje, fuçando no celular da minha namorada, descubro que o meu contato está gravado como "CORNO"". VDM
"Hoje fui em um parque que tinha a tal famosa casa de espelhos, então resolvi entrar. Chegando la, tinha espelho de tudo que é tipo e formas. No último espelho, mal me posicionei a sua frente quando passa uma garota e diz: "Nossa, ficou feio neste!" Detalhe: o espelho era normal." VDM
"Hoje, quando eu acordei, coloquei os pés no chão e senti um geladinho incomum. A torneira da pia do banheiro disparou durante a madrugada e inundou a casa inteira." VDM
"Hoje fui na escola e uma amiga me contou que estavam planejando uma festa surpresa pra mim... Acabou a graça." VDM
"Hoje estou pagando mais uma parcela das compras de Natal. Comprei presentes para toda a família... e ganhei uma camisa cor-de-rosa do meu irmão. O mais engraçado foi ver minha cunhada falando com minha mãe, "Ah! ele(meu irmão) foi na loja, escolheu e disse: 'Vou levar pq é a mais barata'". VDM
Vida de merda!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Relatório Capial
Só algumas comparações:
-Em São Paulo 21h00 é cedo. Em Socorro todo mundo já foi dormir.
-Em São Paulo 00h00 é cedo. Em Socorro é muito mais tarde ainda. Se você sair na estrada, que é de terra, você só encontra o Curupira, a Mula-Sem-Cabeça e se orienta graças a luz da Lua (Isto é, quando tem lua...).
-Em São Paulo, você se diverte jogando futebol e indo a parques de dia, e se diverte saindo pra bares e restaurantes a noite. Em Socorro, você se diverte jogando palito e truco de dia, e se diverte dormindo de noite. No máximo, ver o Canal do Boi até pegar no sono, lá pelas horas tardias de 20h30.
-Em São Paulo eu estou escrevendo no meu blog as 23h09. Em Socorro, todo mundo estaria dormindo e eu estaria vendo o filme da Tela Quente, fazendo o máximo pra não fazer barulho e torcendo pra não ter nenhum inseto tocando o puteiro na sala.
-Em São Paulo a gente acorda as 7h00 pra trabalhar. Em Socorro a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.
-Em São Paulo, aos sábados, a gente dorme até mais tarde. Em Socorro, a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.
-Em São Paulo, aos domingos, a gente acorda as 8h00 pra ir na missa, no culto, ou algo parecido, ou fica dormindo até mais tarde, como no sábado. Em Socorro, a gente acorda as 6h00 pra assistir o Globo Rural, tirar o leite da vaca e cortar lenha.
-Em São Paulo a gente vê o Programa do Jô e vai dormir. Em Socorro, a gente vê o Jornal Nacional até a parte do preço da arroba do boi e vai dormir.
-Em São Paulo, você precisa fazer uma faculdade, uma pós graduação, arrumar um bom emprego e ser promovido nele para pensar em montar uma família, e ser uma pessoa bem sucedida. Em Socorro, basta ir pedir emprego ao dono do frigorífico mais próximo.
-Em São Paulo nós compramos Free, Carlton e Marlboro. Em Socorro, nós compramos fumo de corda e guardamos as cascas das espigas de milho, pra fazer um pito de primeira.
-Em São Paulo, nós tomamos Red Label, no mínimo uma Skol ou Brahma. Em Socorro, nós tomamos direto do alambique, e escolhemos entre a cerveja Krill, ou "A Outra".
Uma coisa boa... Em São Paulo a gente não come churrasco duas vezes por semana.
Chega vai, senão vou ficar com saudades de lá...