Todo mundo sabe que ser advogado é ser rival dos médicos, é ser considerado um charlatão, e cometer gafes, como por exemplo levar água quente dentro da garrafa térmica e servir café solúvel aos clientes.
Mas todos nós sabemos que generalizar as coisas é uma coisa que não se deve fazer. Portanto, ai vai um exemplo de um ato legal feito pelos advogados:
Bom, essa imagem foi utilizada por dois réus primários, certa vez. Vou contar a história.
Dois jovens estudandes, um de direito, e outro de medicina, certa vez foram pegos na rua fumando maconha, e foram levados pelos policiais para a delegacia.
Logo que chegaram lá ficaram presos durante a noite numa cela, juntos.
Pela manhã foram chamados pelo juiz, para darem seus depoimentos, e eles dois usaram o mesmo advogado para tentar se livrar dessa pendenga.
O advogado conseguiu livrar eles da cadeia, porém eles deveriam ir a instituições de pessoas viciadas e convencer eles alargarem o vício.
Duas semanas depois eles voltaram e foram perguntados pelo juiz:
- E então, convenceu pessoas a se largar das drogas? - Perguntou o juiz ao estudante de medicina.
O estudante então respondeu:
- Livrei sim. Mostrei essa imagem a eles (a mesma imagem no começo do post.). Convenci 25 pessoas a largarem o vício, dizendo que a imagem grande é o cérebro deles antes das drogas, e a imagem pequena é o cérebro deles depois das drogas.
- Muito bem, rapaz! - Disse o juiz.
O juiz então perguntou ao estudante de direito:
- E então, convenceu alguém a livrar-se do vício? - Perguntou o juiz.
- Convenci sim! Convenci 250 pessoas. - respondeu o futuro advogado, orgulhoso de si mesmo.
- Duzentas e cinquenta pessoas!? Isso é fantástico! Como conseguiu isso?! - perguntou o juiz espantado.
- Bom, eu disse a eles que usar drogas dá cadeia, e que essa imagem pequena representava o fiofó dele antes da cadeia...