Foi, e é até hoje considerada a capital do território, por ser a entrada mais fácil de toda a área da ilha
.
Porém um enorme vulcão situado na ilha destruiu a cidade em 1997, e a mesma permanece assim até os dias de hoje.
Em duas imagens, mostrarei o que era a ilha em 1995, antes da erupção do vulcão, e uma imagem dos dias de hoje. É uma verdadeira cidade fantasma. Nada se aproveitou.
Imagem de 1995, antes da catástrofe, ocorrida em Julho de 1997. Um lugar tranquilo para se viver.
(Clique para ampliar)...
...E depois da catástrofe, em 2007. Uma cidade fantasma. As ruas viraram lavas petrificadas, e sua população migrou para outros municípios e vilarejos da ilha.
(Clique para ampliar)
Os moradores de Plymouth, depois de grandes ameaças de uma catástrofe maior, decidiram evacoar a cidade no ano de 1995. Logo após, em 1997, o vulcão entrou em erupção e destruiu a cidade completamente.
Uma situação deveras triste. Visitar o local deve ser interessante, porém só para pesquisas ou matar a curiosidade de conhecer o lugar, porque hoje em dia ela é incapaz de acolher turistas e visitantes que procuram algum tipo de estadia. Ela não conta mais com água encanada, luz elétrica, e outras coisas básicas para a vida hoje em dia.
Se ir para lá e tenciona fotografar o local, procure levar baterias de sobra, pois se acabar ao meio da expedição, não irá ter um local para recarregá-las, quanto menos comprar algum mantimento.