Parece que depois de quase quatro anos na seleção brasileira, Dunga acertou a mão ao escolher os jogadores da seleção. Não quero ser crítico demais, mas hoje temos melhores goleiros do que Victor, e melhores atacantes que Robinho.
Por enquanto o Victor continua lá. Parece que para ser banco de Júlio César, que vive uma fase de lord no gol da seleção e da Internazionale, pode ser tranquilo ter ele por lá, já que não parece que o Mr. Werner sai tão cedo.
De resto a justiça foi feita! Não exatamente por vontade própria do selecionador gaúcho, mas Robinho sai do time temporariamente, e quem sabe abre o olho e começa a jogar bola para não perder uma vaga na copa.
Começamos com um pé atrás, vendo o tal do Filipe para a reserva do André Santos. Aliás, André Santos é o 6 da copa, não tem jeito. Só uma hecatombe tira ele de lá. Mas se ele sai, Filipe assume a 6? Mais fácil ser o Dani Alves, já que o Kléber parece ter ido para a geladeira com o Dunga. Mas nunca se sabe, porque o Dunga gosta de colorados... (Leia próximos parágrafos)
Também vimos a convocação da seleção com Josué no meio campo defensivo. Eu antes não curtia muito, e até hoje acho que existem opções melhores do que ele para o setor. Mas temos que ver que ele além de ser titular absoluto, é o capitão do atual campeão alemão Wolfsburg, o que não é pouca coisa.
Dias se vão e o Josué sente o que muitos atletas em início de temporada sentem - Uma lesão. Com o corte do campeão do mundo de 2005 pelo São Paulo, Dunga não escolhe nem Hernanes, nem Pierre, nem Cristian, nem o Fábio Rochemback que seja. Ele seleciona minuciosamente Sandro. Sandro? Sandro Goiano? Não, o Sandro do Inter, que é reserva do Magrão e do Guiñazu... Vai entender. O Sandro parece ser um bom jogador, mas ainda é meio verde para a seleção, já que nem titular absoluto no Inter ele ainda é.
De resto correu tudo certo. O Brasil venceu e bem a Argentina por 3x1, com direito a confirmação maior ainda de Luís Fabiano como o nome 9 do Brasil. Enfim, um sucessor para Ronaldo.
Só que depois do jogo em Rosario, o Brasil perdeu algumas peças. Lúcio, Kaká, Luís Fabiano e Ramires tomaram o terceiro amarelo, e Robinho cortado por lesão, não poderão jogar contra o Chile. Solução? Soluções.
E caseiras, para a alegria dos brasileiros, sobretudo os paulistas e mineiros, que tanto pedem os jogadores que atuam por aqui na seleção. E a convocação foi de bacião. André Dias do São Paulo, Cleiton Xavier e Diego Souza do Palmeiras, e Diego Tardelli, único dos quatro a ser convocado por Dunga, fechando a lista de 'reforços'.
Fica só meu pitaco que de André Dias não deveria ser convocado. Acho que o Chicão do Corinthians, ou o Réver do Grêmio, cairíam melhor na convocação.
No mais, adorei. Diego Tardelli faz partida atrás de partida boa pelo Atlético MG, apesar da queda de produção do time. Cleiton Xavier coloca a bola onde quer, e tem quase 30 assistências no ano. E Diego Souza além de armar muito bem as jogadas, finaliza muito bem, tanto de cabeça quanto com bola nos pés.
Resta agora saber se em Pituaçu, Dunga dará chances aos novos convocados, ou se colocará em campo a máxima força possível. É esperar pra ver. A verdade é que a festa vai ser grande em Salvador, para receber a seleção que vai novamente para a Copa, e desta vez, antecipadamente.