Depois de contratado pelo Palmeiras, nada deu muito certo para o lateral direito chileno, Luis Figueroa. Acertou com o alviverde imponente desde o Colo Colo ainda em junho, mas só poderia atuar em agosto, quando a janela de transferências internacionais abriria.
A data chegou, e ele não pode estreiar, pois quando foi ao Chile resolver todos os problemas de documentação, acabou sofrendo com uma suspeita de H1N1, o que o deixou em quarentena, e sem poder treinar durante 15 dias.
A suspeita se foi, e a saúde estava muito boa. Mas depois de um tempo sem treinar, o atleta sentiu dores musculares na coxa, o que impediu ele de treinar, e consequentemente, atuar pelo Palmeiras.
Mais fisioterapia, e mais espera.
Agora parece estar tudo bem. O lateral de 26 anos que já atuou pela seleção chilena, já pensa em estrear com a camisa verde, para sim pensar na copa de 2010 na África do sul. - Tenho certeza de que, se estiver jogando bem e ganhando títulos com o Palmeiras, serei lembrado para a Copa. Seria o maior presente da minha carreira – afirma o jogador.
Vale ressaltar que o Palmeiras, que é líder do campeonato brasileiro, vive problemas no setor de meio campo, mais precisamente com os volantes. Pierre se machucou, e além de Jumar que não cai nas graças da torcida, a equipe não conta com um volante que proteja a zaga com ele.
Neste momento, existem duas possibilidades para a ausência de Pierre: Muricy escalar Wendel na posição, já que este atuou durante muito tempo como volante de marcação, ou o próprio Figueroa, que não se importa em jogar na posição.
- Se o treinador precisar de mim, estou à disposição. No Colo Colo, joguei como lateral-direito, mas antes joguei dois anos como volante. Conheço bem a posição e acredito que posso ser útil ao treinador e aos meus companheiros – afirmou.
Nome de craque, o rapaz tem. Agora é esperar pra ver se ele rende bem como o último chileno que passou pelo Palestra rendeu - Nada menos que Jorge Valdívia.