É isso mesmo. Em 2010, alinhará no grid mais uma vez, a lendária equipe britânica Lotus.
A Lotus, que fez muito sucesso com pilotos históricos como Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Jochen Rindt, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Ronnie Peterson, Gunnar Nilsson, Nelson Piquet, Mario Andretti, entre outros, e que viveu sua fase negra em meados da década de 1990, com pilotos sombrios como Phillipe Adams, inclusive fechando suas portas, anuncia sua volta a categoria depois de 16 anos de ostracismo, no lugar da BMW, que sairá ao fim da temporada de 2009.
Colin Chapman fez com que a equipe se tornasse uma das mais inesquecíveis de toda a F1. Inovou diversas vezes, e fez com que a Lotus fosse inclusive a primeira equipe que corresse na categoria com patrocinadores.
Coincidência ou não, depois da morte de Colin, a Lotus jamais foi a mesma. Entrou em decadência até fechar suas portas na F1 no ano de 1994. Ainda em 1995 estava na F1, mas em parceria com a equipe Pacific, que queira ou não, foi mais uma mancha em sua passagem.
Seja lá onde ele está, Colin Chapman deve estar feliz com a volta de sua tão famosa equipe para a F1. Mesmo que nada do passado ela lembre, e mesmo que sendo apenas um nome famoso na F1.