domingo, 7 de setembro de 2008

Feio

Cara! É uma coisa muito chata ser feio! Eu digo isso porque sou feio, e sei como é.

Imagina como é injusto o mundo, por causa de excesso, ou falta de beleza...
Quanta gente bonita e burra a gente vê por ai trabalhando, exatamente só por causa da beleza, e não por sua própria capacidade.

Imagina quanta gente inteligente não tem as oportunidades que merece por conta da falta de beleza? É de fato, injusto demais.

Mas pera lá! Será que não é um abuso dos feios não fazendo por merecer as coisas, já que a grande maioria não faz por onde? Imagina a grande maioria de feios que de fato, não se cuidam. É a velha história do bonitinho: o feio, porém, arrumadinho. Custa ser bonitinho? Eu pelo menos tento ser, apesar do meu cabelo estilo argentino do Ortega não ajudar muito, e da minha pele não definir se é seca ou oleosa. Mas é bom tentar pelo ao menos se vestir nas normas da sociedade, se portar bem à mesa e não ficar com modismos para tentar se aparecer.

E esse negócio de aparecer não é de hoje dos feinhos. Apesar de a grande maioria deles viver meio que recluso, pois sabem que são feios (meu caso), tem uns que teimam em querer aparecer, usando toda sua "simpatia" para tentar fazer amigos, e se incluir mesmo que forçadamente na parte bonita da sociedade.

Outra sina dos feios: só sua avó, ou aquela amiga da sua mãe ou vizinha te acha bonito. Eu passo por isso, e não nego.

Cara, é triste saber que se você tivesse nascido a uns 60 anos atrás teria chance. Porém, nós feios, continuamos empurrando com a barriga as adversidades e nos damos bem em algumas ocasiões. Eu posso dizer que sou feliz, mesmo sendo feio. Tenho amigos, já tive ficantes ao menos, tenho uma família e na medida do possível, quase tudo que desejo. Ah, e o melhor: tem velhinhas por aí que vez ou outra falam que sou bonito.