sábado, 13 de setembro de 2008

Furacão Ike vira tempestade tropical

O furacão Ike que avassalou países da América Central, parece ter ficado com medinho de atingir a costa Norte-Americana com um nível igual aos outros lugares, e se transformou numa tempestade daquelas que a gente sente aqui em São Paulo mesmo, e de praxe alagando tudo. TEXAS FLOOD!

segue a notícia do Estadão:

HOUSTON - O furacão Ike, acompanhado de fortes ondas e chuva intensa, atingiu na madrugada deste sábado, 13, o sudeste do Texas, onde 4 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade. Ainda na categoria 2, com ventos de 175 quilômetros por hora, o ciclone passou pela ilha de Galveston, ameaça devastar os povoados do litoral do Golfo do México e forçou o fechamento das refinarias de petróleo. Depois de chegar ao continente, ele perdeu força e reduziu para a categoria 1, com ventos de 145 km/h. Ele coloca em perigo a cidade de Houston, a quarta maior cidade dos Estados Unidos. As companhias distribuidoras de energia informam que o restabelecimento total da situação ocorrerá somente em algumas semanas.

E todo mundo ficou sem luz. Lamentável. Pelo ao menos na Grande São Paulo ainda não chegaram tornados, ciclones, ou seja o que for. Mas do jeito que anda a nossa situação, daqui a uns 10 anos é melhor a gente ir se preparando.