quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Christian Vieri e Francesco Coco jogarão o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto

Christian Vieri, italiano, 36 anos, com passagens brilhantes pelo Atlético de Madrid e Internazionale de Milão, e levando no currículo quase 50 jogos pela seleção italiana, incluindo duas copas do mundo (1998 na França, e 2002 na Coréia do Sul e Japão) além de já ter sido a transação mais cara da história do futebol mundial (aproximadamente 61 milhões de euros, quando foi contratado pela Inter à Lazio) assinou com o Botafogo para o campeonato paulista. Declarado aposentado depois das passagens por Fiorentina e Atalanta, o jogador voltou atrás e assinou (Para surpresa de muitos) com o time do interior paulista.

Já Francesco Coco, que também jogou pela Inter, pela Torino e pelo Barcelona, além de ter ido à copa de 2002 pela seleção azurra, tem apenas 32 anos e teria decidido rescindir o contrato com o Internazionale, para encerrar a carreira e dedicar-se ao cinema, já que estava encostado. Mas o dom verdadeiro dos dois é jogar bola, e tudo parece estar acertado.

Clube e atletas já entraram em acordo financeiro, restando apenas o aval médico para que eles sejam apresentados oficialmente. Vieri está na capital italiana nesta quarta realizando exames pedidos pela sua futura equipe.

"Está tudo certo. Já assinamos o pré-contrato e acertamos os detalhes" afirmou Vieri.

"O Botafogo está fazendo um esforço sobre-humano para contratar o Vieri. Os contatos já estão sendo feitos há algum tempo e tudo está muito bem encaminhado. O Botafogo documentou o interesse nele e encaminhou um DVD contando a história da cidade e do clube. O Vieri gostou muito" contou o presidente do Pantera, Luiz Pereira, por meio da sua assessoria.

Vieri no Atalanta, seu último clube profissional.

O jogador, apesar de talentoso, foi clicado a algum tempo atrás fora de forma, e chegará já daqui a 10 dias no Brasil para começar a preparação no clube. Ainda faltam cerca de três meses para a competição começar, e eles está motivado a brigar pela artilharia do torneio.

Pose não muito feliz.

Vieri, que provavelmente atuará com a camisa 32, sua preferida, renderá aos cofres do time com marketing um dinheiro interessante. A grande meta do pantera com o centroavante é chegar numa posição confortável no campeonato paulista, dando direito a disputa da série D, e quem sabe sendo campeões do interior.

Coco vem também para vestir a 6 do time, e se fizer um bom trabalho no time, poderá ser sondado por algum outro time brasileiro.

Coco atuou no Barcelona em época de vacas magras. Riquelme e Luís Henrique tentavam dar conta do recado, na ocasião.

Parece pouco, mas esse pode ser o começo da globalização do futebol sulamericano, assim como acontece na Europa.

O Botafogo que em 2009 já contava com um time gabaritado entre os clubes do interior, tendo no plantel jogadores como Jonílson, hoje disputando o título brasileiro pelo Atlético/MG, Frontini, com passagens pelo Santos de Robinho, Goiás, e hoje Bragantino, Marcos Aurélio, lateral que já tinha atuado pelo Vitória e Thiago Silvy, que tem passagens por Fortaleza e Coritiba, ano que vem surpreenderá a todos novamente na disputa do paulistão. Bem vindos ao melhor futebol do mundo, Coco e Vieri!