terça-feira, 20 de outubro de 2009

F1 Interlagos: Ingleses 2 x 0 Brasileiros... E outras coincidências e fatos

Pois é, torcemos, mas não foi dessa vez que o nosso querido Rubinho venceu em Interlagos e tampouco manteve as chances de título. Mas isso não tira o mérito dele como piloto, assim como o Danilo já disse.

Mas desde o sábado que já observei como o treino para o Grid Largada do GP Brasil além de confuso, estava muito parecido com o de 2008. A começar pelo fato de em ambos os anos os brasileiros largarem na pole, e seus rivais fora das posições de pódio, mantendo o sonho de título brasileiro vivo.

Partindo para a corrida, Barrichello larga e mantém a pole, assim como Massa em 2008. Até que uma série de acidentes e lambanças dos pilotos ajuda Button que sobe para 9°.

Na observação dos acidentes dois pontos

Jarno Trulli, que fez uma corrida tosca em 2008, largando em 2° e chegando em 8° por erro dele mesmo, em nada tinha razão ao discutir com Sutil, porque o próprio Trulli é um cara que dá trabalho de uma forma excessiva aos outros pilotos na F1 no quesito ultrapassagem. E foi dele mesmo o erro na batida.
Sutil também não é santo, pois estava dividindo o carro na curva com outros pilotos no início do treino e pista molhada. Mas tem conquistado seu espaço ascendente na Force India.


Trulli, Alonso e Sutil voltando aos boxes depois de acidente na 1° volta


Já está na hora dos mecânicos se prepararem melhor, para as trocas de pneus e reabastecimentos, principalmente os que controlam o pirulito, pois sem falar que isso, além de botar em risco seus próprios colegas, podem prejudicar outros, como acontceu no pit stop de Kovalainen que saiu com mangueira e tudo e inflamou o carro de Raikkonen.

Voltando a corrida, Kobayashi, fez uma boa corrida (Postagem já feita pelo Danilo), a forma que ele deu trabalho pra Button, foi parecida com a de Vettel em Hamilton em 2008, obrigando o inglês a se arriscar para tentar a ultrapassagem, assim como seu compatriota no ano anterior.

Mas como todo piloto, pra ser campeão tem que dar sorte, e foi o que aconteceu.
Todos lembram que em 2008 Massa venceu, mas não foi o suficiente, ja que timo Glock
na ultima curva deixou Vettel e Hamilton passarem por estar com pneu seco. Melhor para Hamilton.

Reveja os momentos finais do GP Brasil de 2008




Já no caso de Button, a sorte foi maior, pois Rubinho não conseguiu abrir vantagem para Webber e Kubica, voltando em 3°. O carro pesou mais e ele perdeu a posição para Hamilton. (Ao contrário do que diz o Galvão, Hamilton tem sim o quê levar de bom em Interlagos). E pra piorar a situação seu pneu estava murchando, o que o o obrigou a fazer mais uma parada, esse foi o Adeus a tudo construído no fim de semana.

Button então chegou no mesmo 5° lugar de Hamiltom em 2008 e conquistou o título, Barrica chegou apenas em 8°. Em nada teve culpa, seu carro estava fraco mesmo.

Brawn GP comemora o Mundial de Construtores e de Button, Rubinho também participou.

Bom, eu espero que a hipocrisia não faça alarde, pois até o Rubinho perder o 1° lugar ninguém falava nada. Muito pelo contrário, até gritavam o nome dele. Então pelo menos respeitem o bom piloto que tem boa tradição em sua carreira e tem simpatia, honestidade, coisas que hipócritas não tem.


Rubinho foi o 1° a cumprimentar Button, mostrando um espirito de coletividade muito grande da parte dele.

Rubinho agora se sente idiferente com o vice, e diz que isso não faz muita diferença, citou até uma frase de Nelson Piquet: " Um Vice-campeão é o primeiro dos perdedores". Mas se bem conheço e acompanho ele vai brigar sim pela vitória, pois ele mesmo mais do que eu e qualquer um sabe que isso é ótimo apenas para ele, ja que ele não precisa provar mais nada a ninguém. Força Rubinho. Estamos com você. SEMPRE.