quarta-feira, 4 de novembro de 2009

F1 2009: It's the End

Finish, acabou a formula 1 de 2009. Como todos viram. Button campeão, Vettel vice e Rubinho 3° colocado no mundial, poderia ter obtido um melhor resultado se não fosse o toque que sofreu em seu bico no começo da corrida de Abu Dhabi. Ano que vem terá um novo legado defendendo a Williams.
E com certeza sentiremos saudades dessa temporada, porque ano que vem teremos mudanças com relação ao estilo de corrida. Não veremos mais os pit stops com reabastecimentos. Apenas troca de pneus.

Também teremos algumas mudanças, por exemplo: Não veremos mais os japoneses da "Toyota" administrando seus carros, seus pilotos, enfim, não veremos mais a equipe Toyota dentro do cronograma da F1. A justificativa da equipe é o afetamento da crise financeira no setor automotivo, Tadashi Yamashina, Chefe da equipe em pronunciamento oficial lamentou o abandono, e se emocionou bastante ao falar de Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima ambos revelados pela equipe.

Tadashi Yamashina vai as lagrimas ao falar de sua equipe

A equipe Toyota foi sempre uma coadjuvante nas 8 temporadas que participou, no entanto tinha seu espaço focado na F1, contou com pilotos como: Mika Salo, Allan Mcnish, Cristiano da Matta, Olivier Panis, Ralf Schumacher, Jarno Trulli, que fez a equipe evoluir bastante e Timo Glock. Esse ultimo é inesquecível, pois ele ajudou a decidir o campeonato de 2008. A Toyota com certeza deixará saudades na F1, claro que não a todos, mas sim para quem gostava de ver suas cores e pilotos pelas pistas.

A equipe nunca disputou títulos, mas sempre foi uma boa coadjuvante.

A novidade fica por conta da equipe espanhola Campos que já anunciou Bruno Senna como novo contratado e ainda cogita Nelsinho Piquet para a 2° vaga que resta para assumir os cockpits nos
GP's.
Nelsinho Piquet e Bruno Senna podem ser companheiros de equipe.

Com tantas mudanças, saídas, entradas e trocas de piloto é bom ficarmos atento para a temporada de 2010. E nos atualizarmos frequentemente para não nos perder na corrida. Assim como aconteceu em Abu Dhabi, com aquela "confusãozinha básica" de STR e RBR. Mas acontece nas melhores categorias de automobilismo!