A Mercedes se desvinculou da McLaren, comprou os direitos da Brawn GP e terá uma equipe própria em 2010. Talvez pelo grande apogeu que os motores Mercedes vivem na categoria, a montadora criou coragem para a temporada que vem e terá seu próprio espólio na categoria máxima do automobilismo mundial.
Os pilotos cogitados são Jenson Button, atual campeão da categoria, Nico Rosberg, ex-piloto da Williams, Nick Heidfeld, ex-piloto da BMW e Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007 pela Ferrari.
O carro deverá ser parecido com os carros da Brawn GP utilizados na temporada de 2009, onde conquistou o título de construtores. Poucas mudanças aerodinâmicas, empurrada pela força dos motores Mercedes. Combinação boa. Até já está divulgado um modelo oficial da pintura da nova equipe, que será prateada assim como foi a McLaren durante os anos de parceria, exceto 1995 e 1996:
Em uma montagem publicada no site oficial da Mercedes, a montadora alemã faz uma simulação da pintura do carro da Brawn GP para a próxima temporada. A Mercedes anunciou hoje a compra da equipe inglesa que passará a se chamar Mercedes GP. A foto foi tirada no GP da Alemanha deste ano, em Nürburgring, na penúltima curva do circuito.
A McLaren, por sua vez, possivelmente passará a ser laranja. Cor que foi utilizada em sua fundação, e correu com Bruce McLaren, além de ser a cor oficial de seus principais carros de rua.