quinta-feira, 8 de julho de 2010

O poder ditador de José Serra

Que todos nós sabemos que o Serra enrola todo mundo em debates e horários políticos, e lança suas diretrizes e prioridades para a população sem dizer nada de muito útil, todos nós sabemos. Que ele acha que a gripe H1N1 é transmitida pelo espirro dos porcos, nós também sabemos. Que ele prefere fazer campanha contra o adversário, do que pra ele mesmo, também sabemos.

Mas o que me surpreende é o poder sujo que esse homem tem de mexer seus pauzinhos da maneira que bem entende, sem dosar muito as consequências, se estiver bem para ele... Típico de um ditador.

Todos que acompanham esse blog sabem que eu sou fã de Heródoto Barbeiro, um dos jornalistas mais respeitados desse país. Serra ficou chateado com uma pergunta completamente coesa e verdadeira da parte de Barbeiro no programa Roda Viva, o que fez com que o programa tivesse mudanças tanto na produção, quanto na ancoração. Veja só:



Só pra lembrar a todos os mais desinformados. A TV Cultura é de posse do Governo de São Paulo, de onde José Serra acabou de sair para concorrer ao Planalto.

O povo não merece um sujeito como esse no governo. Suas idéias são péssimas. Seus projetos são furados. Ele promete saúde e segurança para o país, mas sequer conseguiu realizar isso em São Paulo. Além do que, promete se manter no cargo durante todo o mandato, mas não cumpre. Não seria estranho se existisse um cargo de 'presidente das américas' e ele largasse o Planalto para concorrer.

Enfim, pense muito, muito, muito mesmo antes de votar nessas eleições. Não existe candidato. Dê seu voto para qualquer um de partido nanico. Será mais rentável.

A pergunta que eu deixo dessa vez é simples. A ditadura acabou mesmo? A liberdade de expressão existe em sua totalidade?